Moradores de Calabaceira sofrem com a falta de água

21/11/2016 08:25 - Modificado em 21/11/2016 08:25
| Comentários fechados em Moradores de Calabaceira sofrem com a falta de água

sem aguaA população das zonas de Calabaceira e Vila Nova, na cidade da Praia, enfrentam o problema da falta de água há duas semanas. A situação, segundo os entrevistados, é bastante preocupante uma vez que os anos passam e os problemas não se resolvem.

 

As zonas de Calabaceira e Vila Nova na cidade da Praia estão sem abastecimento de água há duas semanas, o que vem afectando a rotina dos seus habitantes. Este problema está a ser questionado por alguns moradores.

Ver moradores de um lado para o outro com baldes e garrafões procurando água tornou-se comum. A falta de água em diversos bairros da cidade da Praia, principalmente, os localizados na periferia, tem sido motivo de frequentes reclamações por parte dos utentes.

De acordo com os reclamantes, há zonas que chegam a ficar meses sem água, causando uma série de transtornos. Sabino Oliveira reclama que mesmo com a diminuição do consumo da água, as facturas continuam a chegar com preços elevados.

Isabel, uma das moradoras da zona de Calabaceira que saiu em busca de água para preparar o almoço, diz não ter encontrado água, por isso, veio pedir a uma amiga que reside noutra zona, pois “não há água nas torneiras há mais de duas semanas”.

“Frequentemente sofremos com a falta de água nas torneiras. Recorremos aos chafarizes, mas nem sempre conseguimos porque há longas “bichas” e a água não chega para todos. Quando não encontramos água, somos obrigados a abastecermo-nos em zonas distantes”, afirma.

Madalena Fernandes, moradora no bairro de Vila Nova, afirma que nalgumas zonas, a água só chega de madrugada, obrigando os utentes a ficarem acordados para se poderem abastecer, caso contrário ficamos sem água”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.