CVTelecom oferece materiais escolares e salas multimédia- a Escolas do EBI

20/09/2012 06:52 - Modificado em 20/09/2012 06:52
| Comentários fechados em CVTelecom oferece materiais escolares e salas multimédia- a Escolas do EBI

A CVTelecom, no âmbito da sua Estratégia de Sustentabilidade elegeu a Educação/Formação Profissional como um dos Domínios prioritários de intervenção. Assim sendo, e para assinalar o arranque de mais um ano letivo, a Empresa vai fazer a entrega de alguns projetos que visam criar melhores condições de estudo para os nossos alunos, com enfoque nos estudantes cujos pais têm parcos recursos financeiros e são oriundos de Concelhos com maior índice de pobreza.

 

Projectos fundamentais a saber:

Projeto “Apoio Material Escolar – Escolas do EBI” (orçado em 200.000$00) tem como principal objetivo garantir às crianças carenciadas o acesso ao Ensino em Igualdade de circunstâncias. Neste projeto são beneficiados cerca de 350 alunos, das Ilhas de São Vicente, Maio e do Concelho da Ribeira Grande de Santiago. Amanhã, 20/09 às 11horas, será feita a entrega simbólica dos Materiais Escolares aos 116 alunos carenciados da ilha de São Vicente, durante uma cerimónia que decorre na escola de Ribeira de Calhau. No mesmo dia será entregue a Pintura da Escola do Madeiral. A entrega dos Materiais Escolares na ilha do Maio acontecerá no dia 22/09, Sábado, no pátio da escola Polivalente, na Vila.

 

“Sociedade de Informação – Sala Multimédia: Escolas do EBI” (orçado em 1.050.000$00) este projeto visa combater a infoexclusão no seio dos estudantes e reduzir as desigualdades sociais que se verificam nos bairros mais pobres e nas zonas rurais. Este ano a Empresa vai oferecer 3 salas Multimédias: uma na Ilha de Boa Vista (a entrega será esta Sexta-feira, dia 21/09, na Delegação do Ministério da Educação), em Tarrafal de São Nicolau (a entrega será feita no Sábado dia 22/09, na Delegação do Ministério da Educação), e Ribeira Grande de Santiago.

 

Com estes gestos, o Grupo CVT quer dar o seu contributo para a educação e formação dos jovens cabo-verdianos, e ajudar no desenvolvimento do País, na medida em que a Educação é o pilar para o desenvolvimento de qualquer sociedade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.