Olavo Correia: as medidas do OE colocam o país no caminho certo

21/11/2016 08:10 - Modificado em 21/11/2016 08:10

olavocorreiaO ministro das Finanças espera um debate “franco e responsável” à volta do Orçamento do Estado para 2017, cuja discussão se inicia esta segunda-feira. Pois no seu entender o que está em jogo é o futuro do país. Olavo Correia justifica dizendo que “Temos um quadro actual difícil e complexo, pelo que é necessário coragem para que possamos tomar medidas necessárias para que a economia possa crescer”.

E para o ministro “este crescimento tem que ser  num quadro de sustentabilidade macroeconómica”. Por esses motivos defende a necessidade do debate que espera “responsável e queremos ouvir  também as fundamentações do PAICV”.

Confrontado com as declarações  dos dirigentes do PAICV segundo as quais o OE-2017 defrauda as expectativas do sector privado nacional  e das famílias cabo-verdianas, o que leva a crer que este partido vai votar  contra este orçamento, o ministro das Finanças respondeu: “Isto é normal. O PAICV terá a sua posição, como é evidente. Perdeu as eleições e está à procura de uma justificação. Nós estamos a responder às necessidades dos cabo-verdianos e as respostas têm ser progressivas, ao longo dos cinco anos”.

Olavo Correia garante que o país está no “bom caminho”  e que as medidas adoptadas até ao momento vão no “caminho certo”.

  1. SEMPRE ATENTO

    O Governo de Cabo Verde considerou a minha solicitação várias vezes comentada no Jornal A Semana, ao mencionar a redução do IVA sobre as faturas de electricidade e água. De facto, ter electricidade em casa não é um luxo, mas sim uma necessidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.