Ribeira Julião: Moradores reclamam de más condições

18/11/2016 08:44 - Modificado em 18/11/2016 08:44

wp_20161117_11_50_32_rich_liMoradores da zona de Ribeira de Julião, em São Vicente, mostram-se descontentes com a falta de condições para se viver na zona.

 

 Maria Zinha que mora nesta localidade há mais de 40 anos, queixa-se da falta de iluminação pública, de estradas, da recolha do lixo, dos meios de transporte: “a Câmara Municipal de São Vicente nunca veio verificar essas estradas. Só vêm para marcarem os lotes de terreno. Há quase um mês que não fazem a recolha do lixo nesta zona. Acrescenta que “há mais de quarenta anos que moro nesta zona e tudo continua na mesma”. Os últimos resultados das eleições autárquicas parecem dar razão a essa moradora, visto que foi a única zona em São Vicente em que a equipa liderada por Augusto Neves perdeu. Outro problema que esta moradora aponta tem a ver com a falta de água canalizada: “temos de ir buscar na sentina e nem todas as vezes encontramos água”. Outro problema agora da esfera do Governo, é a iluminação pública. “Dantes, havia luz nesta zona mas há mais de um ano que não temos nada”.

Sónia Afonso, estudante, diz que “no meu caso o que mais me dificulta é o transporte, porque sou estudante e tenho de me deslocar a pé até Chã Marinha para conseguir apanhar um autocarro porque aqui não há e outra dificuldade é a questão da água e a falta de iluminação pública”.

  1. rural xitiado

    Como a Edilidade perdeu tem feito os moradores sofrerem pela sua ma fé. Cortou o serviço de recolha de lixo, fazem projetos para a zona do Calhau, e desconhecem que a zona de Ribeira de Julião existe, ou seja, como dizem os suburbanos “Ribeira de Julião é para pôr lixo”. E assim seja, ate o Santo Antonio já tiraram dessa zona, o que mais tem por vir…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.