TACV diz que não pode despedir 500 trabalhadores se tem apenas 450

18/11/2016 08:35 - Modificado em 18/11/2016 08:35

tacvEm reacção a uma notícia do ‘Expresso das Ilhas’ que sustenta que a transportadora teria de despedir cerca de 500 trabalhadores, a mesma diz que tal não pode ser, visto que actualmente tem 450 funcionários.

 

O EXPI defende-se escrevendo que “ontem, o jornal revelou dados do Banco Mundial que dão conta que a actual tentativa de reestruturação da transportadora aérea nacional pode ser a última oportunidade da companhia de bandeira. Caso contrário, a instituição admite o fecho da empresa e o despedimento dos cerca de 500 trabalhadores”. Explica que chegou a esse número com base na “análise do Banco Mundial em relação à situação das empresas de capitais públicos em Cabo Verde. Além da TACV são citadas no documento outras empresas problemáticas como a ELECTRA ou o IFH”. Realça também que o “Expresso das Ilhas usou como fonte um documento oficial do Banco Mundial publicado no site da instituição e que é do conhecimento do Governo de Cabo Verde”.

Este online já tinha perguntado: afinal quantas pessoas vão ser despedidas na TACV. Agora, parece que temos de perguntar: afinal, quantos trabalhadores tem a TACV?

 

 

 

 

 

 

  1. Isto já é demais, uma empresa como a TACV com 450 trabalhadores? Como é possível sustentar esta empresa? Ainda mais com dívidas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.