Exercitar a tolerância – “jogar no auto controlo” é tema da palestra promovida pelo Movimento Jovens pela paz

18/11/2016 08:20 - Modificado em 18/11/2016 08:20
| Comentários fechados em Exercitar a tolerância – “jogar no auto controlo” é tema da palestra promovida pelo Movimento Jovens pela paz

received_1313735938677725_resizedO Movimento Jovens pela paz celebrou na passada quarta-feira, dia 16, o dia Internacional da Tolerância. “Exercitar a tolerância – jogar no auto controle” foi o tema de conversa entre os jovens num espaço de reflexão realizado no Espaço Aberto Safende.

 

O movimento Jovens pela Paz-JxP é um movimento de jovens conscientes que amam e promovem a paz. Primeiro através da sua opção pessoal pela paz nas relações com os outros. Numa abordagem através da metodologia Ver, Sonhar e agir, os jovens debruçam-se sobre o tema “pouco cultural” nas ilhas. “Exercitar a tolerância – jogar no auto controlo”.

“Num mundo onde por vezes parece “chick” ser intolerante com as pessoas”um grupo de jovens pertencentes ao Movimento Jovens pela Paz, juntaram se para reflectir o “cool” que é tolerar as pessoas”.

Com já é habitual o movimento reúne-se semanalmente às quartas-feiras no Espaço Aberto Safende para juntos construírem uma via de paz para a cidade.

São jovens que frequentaram a escola da paz e ou são amigos e que estando em idade jovem sentiram também o dever de colaborar na promoção da cultura vida e de paz, tão necessários a nossa sociedade.

Este movimento mundial de jovens nasceu no seio da comunidade de Santo Egídio, movimento internacional muito conhecido na promoção da paz e mediação de conflitos e cultura de encontros e fraternidade.

No âmbito desta data a ONESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura deixou a seguinte mensagem. ”Num mundo marcado pela diversidade, a tolerância é um pré-requisito para a paz. É também uma alavanca para o desenvolvimento sustentável, na medida em que estimula a construção de sociedades mais inclusivas e, assim, mais resistentes, que são capazes de se inspirar nas ideias, na energia criativa e nos talentos de cada um de seus membros.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.