Correios de Cabo Verde colocam em circulação o selo e o bloco “Cesária Évora e Le Bataclan”

17/11/2016 08:46 - Modificado em 17/11/2016 08:46
| Comentários fechados em Correios de Cabo Verde colocam em circulação o selo e o bloco “Cesária Évora e Le Bataclan”

correiosEm parceria com a Embaixada da República Francesa, os Correios de Cabo Verde colocaram em circulação, ontem, 16 de Novembro de 2016, o selo e o Bloco “Cesária Évora e le Bataclan”.

 

A edição, para além de celebrar a cooperação existente entre os dois países, pretende ser igualmente “uma singela homenagem às vítimas do hediondo atentado” ocorrido a 13 de Novembro de 2015, na emblemática sala de espectáculos “Le Bataclan”, onde a artista fez a sua primeira actuação em 1995.

O tema escolhido para o selo e bloco “Cesária Évora e le Bataclan”, de acordo com nota de imprensa, refere-se ao “expoente máximo e principal da embaixadora cultural de Cabo Verde”, Cesária Évora que teve na França o palco que a catapultou para as luzes da ribalta internacional.

“A emissão insere-se no projecto de emissões filatélicas comemorativas dos 40 Anos de Cooperação com Cabo Verde, iniciado em 2015”, avança a mesma fonte.

A emissão é assinada pelo artista plástico “Leão Lopes” e foi confeccionada pela Casa Impressora “Cartor Security Printing”.

As relações de cooperação entre Cabo Verde e a República Francesa datam da década de 70, logo após a independência, sendo a França um dos principais parceiros e também um dos principais destinos da nossa emigração.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.