MAI: “o desafio é devolver o sentimento de segurança às populações”

16/11/2016 08:32 - Modificado em 16/11/2016 08:32

paulo rochaO Ministro da Administração Interna considera que houve uma ligeira diminuição da criminalidade “graças à operacionalidade que a Polícia Nacional está a desenvolver neste momento”. Paulo Rocha fez estas afirmações hoje, na Cidade da Praia, após ter presidido às comemorações do 146º aniversário da Polícia Nacional.

 

Assegurou que “temos estado a desenvolver uma série de intervenções. Hoje temos mais patrulhamento urbano, a PN está muito mais visível”. O Ministro acredita que o esforço que se tem podido constatar nos últimos meses irá mudar o rosto do policiamento em Cabo Verde e dar respostas às reivindicações que há muito se vinham fazendo”. O Ministro voltou a defender que o foco da PN deve estar na criminalidade urbana: “O desafio da Polícia Nacional e o empenho deste Governo é no sentido de conter efectivamente este fenómeno que é a criminalidade urbana que, sendo um fenómeno complexo, não terá uma resolução de imediato”.

O Ministro disse ainda que há “empenho e novas estratégias e um modelo de policiamento e de patrulhamento urbano diferentes para poderem vencer este desafio que é de devolver a segurança e o sentimento de segurança às populações”.

  1. Jenny Palmira Olivei

    Estou esperando ,pois o meu sentimento ainda é de insegurança total.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.