Arguido confessa crime de VBG e é condenado a um ano de pena de prisão efectiva

16/11/2016 08:29 - Modificado em 16/11/2016 08:29
| Comentários fechados em Arguido confessa crime de VBG e é condenado a um ano de pena de prisão efectiva

cadeia-01A cumprir pena na prisão de Ribeirinha, pelo crime de furto, o arguido de nome Danielson Cruz de 33 anos, foi esta terça-feira condenado a cumprir mais um ano de pena de prisão pelo crime de violência doméstica continuada.

 

O 1º Juiz Crime da Comarca de São Vicente procedeu, ao julgamento e sentença do crime de VBG de um indivíduo que continuamente agredia a sua companheira, na altura dos factos. De acordo com os factos apresentados no tribunal, o arguido, em diversas ocasiões bateu a sua companheira, nalgumas vezes com pedradas e até com uma faca, conforme testemunho da ofendida.

Ao ouvir a condenação do ex-companheiro, a ofendia mostrou-se deveras frustrada e questionada sobre o que pensava sobre a condenação de um ano de prisão, limitou-se apenas a barafustar.

Durante o interrogatório, o arguido reconheceu os factos, não negando-lhes, aliás confessou os crimes perante o juiz afirmando, no entanto que a sua conduta devia-se ao facto de muitas vezes ser provocado pela ex-companheira.

É que segundo conta, tentava sucessivamente ajudar a ofendida, para que esta tivesse uma vida melhor e ganhar dinheiro de outra forma que não fosse pela via da prostituição, mas esta sempre gozava com a sua cara. Esta insistência conforme referiu deveu-se ao facto de gostar muito dela, mas esta não reconhecia o que fazia por ela, o que acabou sempre por levá-lo a ter atitudes pouco dignas, como agredi-las verbalmente e com pedradas.

Por seu lado a ofendida, e testemunha do processo, assegurou que as agressões são mais antigas, ou seja desde de 2014 e não de 2016, como consta do processo. Esta diz que há muito que a perseguia e uma vez chegou mesmo a esfaquear-lhe no peito e braço, e ficou no hospital por dois dias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.