PN: São Vicente regista diminuição de crimes

16/11/2016 08:23 - Modificado em 16/11/2016 08:23
| Comentários fechados em PN: São Vicente regista diminuição de crimes

pnCrimes de ameaças, violência baseada no género, roubo, assalto a pessoas, injúrias, difamação danos e roubos em residências são os crimes com maior relevância na ilha de São Vicente. Segundo o Comandante Regional da Policia Nacional, Alcides da Luz, medidas foram tomadas de forma a combater a criminalidade e graças aos projectos desenvolvidos registou se uma diminuição dos crimes na ilha.

 

Durante a cerimónia de comemoração do 145º da Policia Nacional, Alcides da Luz, Comandante Regional da Policia em São Vicente ressaltou a elaboração e execução  de programas no âmbito de Escola Segura e comércio seguro, policiamento de proximidade, patrulhamento em lugares de assaltos e roubo, atendimento das solicitações  em tempo útil, execução  de plano de segurança dos turistas como medidas essenciais no combate a criminalidade na ilha.

Ciente do trabalho ainda por realizar, o responsável diz se satisfeito com os resultados obtidos, pois em relação ao ano anterior registou se uma diminuição relativamente aos crimes de VBG, assaltos, “caçubody”, roubo de viaturas e homicídios.

Contudo apesar de destacar diferentes problemas que vem dificultando o trabalho da Policia, o comandante almeja alcançar melhores objectivos com a implementação de novos meios de segurança, nomeadamente o vídeo vigilância, criação da Policia Municipal.

Alcides da Luz destaca a deficiente iluminação pública, desordenamento urbano, residências em estado de abandono, edifícios e casas cinzentas como “focos de atração de incivilidades, delinquência, cometimento de crimes que leva por consequência sentimentos de insegurança”.

O mesmo acredita que só se consegue combater a insegurança resolvendo as situações que propiciam os crimes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.