São Vicente: Assembleia Municipal reúne-se a partir de quarta-feira com Orçamento em destaque

3/09/2023 18:07 - Modificado em 3/09/2023 18:07

A Assembleia Municipal de São Vicente reúne-se nos dias 06 e 07 de setembro, para entre outros pontos, discutir e aprovar o plano de actividades e o orçamento para 2024.

A reunião, prevista para durar dois dias, vai decorrer na Academia Jotamont, no Monte Sossego, e a discussão e aprovação do orçamento e do plano de actividades da câmara será o tópico principal da sessão.

Da ordem do dia consta ainda a apresentação das actividades desenvolvidas e participadas pela Câmara Municipal de São Vicente, que durante este anos de 2023, está sendo gerida  por duodécimos.

Em causa, a não aprovação dos instrumentos de gestão, nomeadamente o orçamento e plano de actividades do ano em curso, já quede acordo com o Regime Financeiro das Autarquias Locais, o executivo camarário tinha até 31 de Janeiro para aprovar o Orçamento Municipal, o que não foi feito.

Agora, a Assembleia Municipal volta a anunciar o regresso aos trabalhos, e ainda haverá o período antes da ordem do dia em que os munícipes podem criticar, colocar questões, fazer alertas, solicitar esclarecimentos e propor soluções à equipa camarária sobre a gestão do município.

Augusto Neves, candidato do MpD, foi reeleito presidente da Câmara Municipal de São Vicente no dia 25 de Outubro de 2020, com 11.126 dos votos expressos, mas não conseguiu manter a maioria absoluta que trazia do mandato anterior.

O resultado dessas eleições ditou uma câmara pluralista, sendo que o MpD elegeu quatro vereadores para o executivo camarário, a UCID três e o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dois, totalizando os nove autarcas possíveis de serem eleitos no município, tal como indica o Estatuto dos Municípios.

EC

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.