Ordenação presbiteral de Manuel Évora e Benvindo Rodrigues

15/11/2016 08:18 - Modificado em 15/11/2016 08:18
| Comentários fechados em Ordenação presbiteral de Manuel Évora e Benvindo Rodrigues

paroquiaManuel Évora e Benvindo Rodrigues ambos da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, Ponta do Sol, serão ordenados presbíteros no próximo dia 20 de Novembro na ilha natal, Santo Antão.

A paróquia de Nossa Senhora do Livramento, em Ponta do Sol, ilha de Santo Antão, acolhe no dia 20, a ordenação presbiteral de dois jovens. A cerimónia de ordenação dos dois filhos da Ilha das Montanhas terá lugar no dia 20 de Novembro.

Manuel Évora e Benvindo Rodrigues serão ordenados presbíteros após uma longa caminhada espiritual. A celebração irá ser presidida pelo Bispo da Diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes. Em Fevereiro do presente ano, o diácono Benvindo Lopes Rodrigues foi ordenado na ilha da Boa Vista paróquia de Santa Isabel, cidade de Sal Rei onde presta serviço.

Benvindo Lopes Rodrigues nasceu a 2 de Abril de 1982 na Freguesia de Nossa Senhora do Rosário, Concelho da Ribeira Grande, Santo Antão. Entrou para o Seminário Menor da Diocese do Mindelo em 2005, na Casa Paroquial de Nossa Senhora do Rosário. Em 2006 partiu para o Seminário Diocese de Leiria, Portugal. Fez os estudos teológicos e filosóficos no Instituto Superior de Teologia em Évora. Iniciou em 2015 na ilha de São Vicente e Boa Vista, uma nova fase de estágios.

Manuel Évora também natural da cidade de Ponta do Sol fez os estudos secundários no Liceu Suzete Delgado. Mais tarde, veio a estudar na Universidade Católica Portuguesa. Pertence ao Corpo Nacional dos Escuteiros em Portugal onde vive.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.