Primeiro-ministro admite o encerramento da TACV, mas…

15/11/2016 08:11 - Modificado em 15/11/2016 08:11

tacv2Na semana passada o deputado do PAICV, Rui Semedo perguntou se o governo tinha um plano secreto para fechar a companhia área de bandeira. Ontem o primeiro-ministro admitiu a possibilidade do fecho da TACV. Disse que “estamos a fazer tudo para que a companhia não seja encerrada, porque o quadro clínico é complicado”.

Mas Ulisses Correia de Silva não descartou o cenário de encerramento da TACV. E a primeira vez que um membro do governo admite tal cenário, uma vez que o governo tem sido criticado por vários sectores de estar a continuar a política do governo do PAICV que transformou a companhia aérea num sorvedouro de recursos colocados a nossa disposição pela comunidade internacional.

Apesar do PM admitir esse cenário que muitos consideram ser o destino da TACV, diz que “estamos a fazer tudo para que não feche, para que continue a voar nos céus de Cabo Verde e para que tenha um bom parceiro estratégico”. Adiantou que o governo  está a criar as condições para a sua reestruturação e depois para a sua privatização. “Essencialmente estamos à procura de uma solução para a privatização do negócio internacional”. 

  1. JOAO

    OBTER MAIS RECEITAS E LUCROS NÃO É PELA VIA DE AUMENTAR OS PREÇOS DAS PASSAGENS – conceito comum dos gestores que já passaram pela TACV. Vejam, um cliente paga entre 18 e 19 contos (s.vicente – praia ida e volta); para Estados Unidos paga 175 contos; Em cada 1000 clientes, provavelmente 10 pode pagar 175 contos. Como querem concorrer com outras companhias que eventualmente poderão entrar nas linhas aéreas internas e externas?

  2. Atento

    Kkkkk…Bem dito…. Helena hihihii…….
    Sem djobé pa lado kkkkkk

  3. solução pa tudo lado

    Solução mais fácil do Sr. Solução…fechar os TACV. Pois que não pode ter outras soluções se para a administração escolheu homens de carteirinha verde. O que os cabo-verdeanos podem esperar, senão zero propostas, zero soluções? Desde quando uma empresa com os problemas conhecidos como é os TACV poderia encontrar solução com o trio de gestores “escolhidos a dedo” pelo Sr. PM que enganou os cabo-verdeanos com o nha partido é cabo verde? Só que o desastre das soluções estará em todas as administrações pois não se escolheu gestores mas sim militantes para conduzirem os destinos das instituições públicas. Todas as medidas que vêm sendo anunciadas demonstram esse amadorismo de quem está lá por ter gritado “a mi ê ulisses” durante a campanha. O povo foi defraudado.

  4. Crioladia

    O problema da TACV esta na Gestão incompetente do seu quadro. Como é possivel a TACV ser uma empresa inviável e a Binter viável? Ulisses, mais do mesmo. Continua-mos na mesma pendenga de sempre. Politicos, sujeira total.

  5. CPulu

    MA QEM QTCHÁ TACV TCHEGÁ NESSE SITUAÇÃO?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.