Achada Grande Trás/Casa para Todos: moradores exigem vedação do condomínio por razões de segurança

15/11/2016 08:05 - Modificado em 15/11/2016 08:05
| Comentários fechados em Achada Grande Trás/Casa para Todos: moradores exigem vedação do condomínio por razões de segurança

casa-para-todosMoradores do Complexo Casa para Todos em Achada Grande Trás na cidade da Praia dizem viver inseguros devido à agitação que reina dentro do condomínio. Brigas com recurso a armas brancas e de fogo originadas por frequentes confrontos com grupos rivais. Segundo os entrevistados, a resolução do problema passa pela vedação do condomínio.

A frequente invasão de grupos rivais aterrorizando os moradores tem gerado um clima de insegurança no seio dos residentes do Complexo Casa Para Todos. Os entrevistados pelo NN anseiam pela resolução da situação que consideram de insustentável.

Arlinda Lopes moradora há dois anos diz que o problema persiste e as autoridades policiais não o têm conseguido resolver. “Várias são as pessoas que abandonaram as casas por causa da insegurança mesmo dentro das residências”.

“Não sabemos onde recorrer, já batemos em várias portas, incluídas as da IFH Imobiliária Fundiária e Habitat. Contudo, não recebemos qualquer resposta”, afirma Nanda Varela

Os moradores queixam-se de frequentes assaltos devido à falta de iluminação em diferentes blocos. Uma das entrevistadas diz ter sido assaltada mesmo à porta da sua casa no primeiro andar do bloco onde reside. São várias as pessoas agredidas à pedrada e a tiro devido a confrontos entre “thugs”.

Constatámos in loco que várias janelas e portas das casas estão partidas, segundo os moradores na sequência de brigas.

Descontentes com a situação, os entrevistados apelam pela intervenção de quem de direito no sentido de resolver a situação ou ainda de vedar o espaço impedindo a entrada de pessoas estranhas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.