Jamaica: o bairro onde falta tudo menos promessas

15/11/2016 08:02 - Modificado em 15/11/2016 08:02
| Comentários fechados em Jamaica: o bairro onde falta tudo menos promessas

falta-tudoA zona de Jamaica é um dos bairros mais carentes da cidade da Praia, caracterizada por construções clandestinas. A falta de água, estradas, electricidade e infra-estruturas são algumas das reivindicações dos moradores que ali vivem. Os entrevistados apelam por uma maior atenção por parte das autoridades a fim de proporcionarem melhores condições para a zona.

 

A pobreza deste bairro salta à vista com as condições das habitações ali construídas sem qualquer organização. A estrada de terra batida com vários buracos pelo caminho tem incomodado os moradores. Jacira, moradora deste bairro considera que apesar da pobreza das pessoas que vivem no bairro, a Câmara Municipal da Praia deveria criar condições mínimas para os residentes.

“Não fizeram nada para o nosso bairro, apenas promessas. Há muito tempo que estou à espera da ligação de água e até agora apenas palavras”, relata a moradora que aguarda com ansiedade que o grito seja ouvido pelas autoridades competentes.

O abastecimento da água e a ligação ao esgoto são também problemas relatados pelos moradores que dizem sofrer na pele as consequências da pobreza e do abandono.

A ausência de infra-estruturas como estradas, polidesportivos e escolas deixa os residentes desmotivados. “Não há nada nesta zona, nem estradas nem nada, apenas as construções que fizemos com as nossas próprias mãos, mas devem lembrar que aqui vivem pessoas que querem ser gente motivada para a vida”.

Os entrevistados acusam a Câmara Municipal da Praia de “descaso total” pois estão há vários anos à espera de melhorias que não passam de “meras palavras” por parte das autoridades.

Sem água, esgoto, estrada e juntando o desemprego, os entrevistados apelam por uma maior atenção da parte da CMP no sentido de intervirem com maior urgência. 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.