Ministro da Defesa: “As FA têm dado grandes provas do seu profissionalismo”

14/11/2016 08:23 - Modificado em 14/11/2016 08:23
| Comentários fechados em Ministro da Defesa: “As FA têm dado grandes provas do seu profissionalismo”

forças armadasEste domingo, o Centro de Instrução Militar Zeca Santos, Morro Branco em São Vicente foi palco de mais uma cerimónia de ratificação do juramento a bandeira de 422 soldados da 2ª incorporação de 2016, entre os quais 12 do sexo feminino.

 

Desde Setembro, centenas de soldados provenientes de todas as ilhas do país estiveram focados no período de instrução militar, que durou nove semanas.

O ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares, que pela segunda vez presidiu a cerimónia, mostrou-se bastante satisfeito, uma vez mais com a presença da população de São Vivente, que se deslocou ao Morro Branco, para assistir a mais esta formalidade, o que aliás acontece a cada incorporação.

Durante o acto, Luís Filipe Tavares relembrou o esforço que as Forças Armadas de Cabo Verde têm feito. Este diz que nunca é demais fazer tais afirmações, já que segundo afirma a instituição castrense tem dado grandes provas do seu profissionalismo, o que prestigia cada vez mais, o arquipélago.

Considera, em São Vicente, que a atenção e o carinho da população sanvicentina para com as Forças Armadas (FA) têm contribuído “em muito” para a “constante afirmação” da instituição castrense, encorajando-o a preservar o espírito patriótico e de missão e empenhar-se ainda mais na conquista do que considera, uma nobre missão, que é a consolidação institucional das Forças Armadas.

Pediu ainda para que estes esperem com o apoio do Presidente da República, do primeiro-ministro e do ministro da Defesa para que juntos “possamos conceber e materializar as melhores soluções”.

A população, que marcou presença em “peso” e desde cedo foi-lhes pedido que acreditem cada vez mais na instituição ressalvando que nestes tempos, é sempre bem-vindo o calor e o entusiasmo que a população demonstra a instituição, que agradece acima de tudo a confiança neles depositada.

Agora irão prosseguir com as formações nas especialidades de fuzileiros navais e de marinheiros, e nos próximos dias a maioria dos soldados acabados de se formar serão distribuídos pela Segunda e Terceira regiões militares, na Ilha do Sal e na ilha de Santiago.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.