Cabo-Verdianos expectantes com companhia aérea Binter

14/11/2016 08:18 - Modificado em 14/11/2016 08:18
| Comentários fechados em Cabo-Verdianos expectantes com companhia aérea Binter

BinterA mais nova companhia aérea em Cabo Verde, conhecida por Binter Cabo Verde, começou a operar no dia 12, sábado, ligando as ilhas de São Vicente, Santiago e Sal. Com a chegada do terceiro aparelho, as ligações aéreas deverão ser estendidas às ilhas do Maio, São Nicolau e Fogo. A boa nova trouxe várias expectativas aos cabo-verdianos que acreditam que “a concorrência beneficia sempre os clientes”.

 

A entrada da Binter na rota das ilhas de Cabo Verde tem sido aguardada com muito entusiasmo pelos cabo-verdianos. A redução dos preços das passagens aéreas e a melhoria na prestação de serviços são algumas das expectativas dos entrevistados.

Eloneida Cristina reside na ilha de São Vicente e desloca-se constantemente à cidade da Praia para tratamento e sente as despesas de transporte como um grande encargo financeiro. A entrevistada acredita que com a entrada da Binter terá uma outra oportunidade de escolha e que certamente preferirá a companhia que oferecer melhor preço.

Já Arlinda Gomes diz esperar mais respeito no cumprimento dos horários. “Sofremos bastante com a nossa companhia de bandeira, por isso, espero que a Binter não venha a fazer das suas no nosso país e mostrar um serviço de qualidade”.

“A concorrência beneficia sempre os clientes, por isso, estamos satisfeitos e expectantes com a nova companhia aérea”, assevera Lourenço Delgado que aguarda uma redução nos preços dos bilhetes.

A entrada da Binter irá certamente ajudar numa melhor e mais diversificada oferta regional, ao mesmo tempo que poderá colmatar diversos constrangimentos hoje verificados na rede aérea comercial do País.

Raul Zapico, Director Executivo da Binter assegura que o objectivo da empresa é diminuir progressivamente os custos da operação o que levará, consequentemente, a um menor preço nos bilhetes de passagem.

A Binter diz que “quer replicar o sistema de transporte aéreo que tem nas ilhas Canárias, com o fim de contribuir para o desenvolvimento de Cabo Verde”. A empresa conta com mais de 80 profissionais, a maioria cabo-verdianos e muitos dos quais já estiveram em formação nas instalações da Binter nas Canárias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.