Quantos trabalhadores vão ser despedidos da TACV?

14/11/2016 07:57 - Modificado em 14/11/2016 07:57
| Comentários fechados em Quantos trabalhadores vão ser despedidos da TACV?

TACVDe acordo com o Expressodasilhas que cita fontes da administração da TACV, está até agora não falou com os trabalhadores sobre o número de colaboradores que vão  ser despedidos  no processo de reestruturação “Nunca falámos em números com os trabalhadores e por números entenda-se a quantidade de postos de trabalho que serão terminados.

 

É um facto que haverá despedimentos, como disse o ministro da economia, José Gonçalves, a redução é uma indispensabilidade”. A mesma fonte  discorda que a maioria dos despedimentos deva recair sobre o pessoal administrativo ” não tem lógica falar em cortes apenas de pessoal administrativo. O maior custo que temos em termos de trabalhadores é com o pessoal ligado à operação: o voo, a manutenção, não é o pessoal administrativo. Nunca falámos nisso.

Mas  afinal quantos trabalhadores vão ser despedidos da transportadora de bandeira ?A resposta óbvia seria : os que estão mais ? Mais ai surge outra pergunta de resposta difícil : quem está a mais. O EXPI  no artigo que temos vindo a citar lança seguinte equação para saber quem e quantos estão a mais numa companhia área “Actualmente, a empresa tem três aviões e cerca de 160 trabalhadores por avião. O benchmarking do sector – as melhores práticas determinadas pela comparação entre empresas da mesma área – mostra que, em média, as outras empresas aéreas empregam 70 pessoas por avião.

Por estes dados, vê-se que a companhia aérea cabo-verdiana tem quase 300 trabalhadores a mais, mas a administração da empresa sublinha que não se pode fazer uma análise assim tão linear. “Estamos inseridos num contexto diferente”.E assim voltamos a principio da noticia : quantos trabalhadores vão ser despedidos  da TACV?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.