GAO felicita o governo por melhorar o ambiente de negócios

11/11/2016 07:38 - Modificado em 11/11/2016 07:38

negocios2O Grupo de Apoio Orçamental (GAO) elogiou o Governo pelas medidas tomadas no sentido de promover o ambiente de negócios  para atrair o investimento directo estrangeiro (IDE) e para dinamizar o sector privado em Cabo Verde. Recorde-se que o representante da União Europeia em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira, também coordenador do GAO, tinha criticado o anterior Governo afirmando que o ambiente de negócios no país não é propício à atracção de investimentos.

 

De acordo com o GAO essa melhoria tem a ver com aprovação da legislação de insolvência, com as reformas no mercado de trabalho, assim como com as reformas em curso no sector bancário que são medidas importantes para a promoção do investimento.

Também considera importante o facto do investimento privado estar a ser mobilizado no sentido de expandir e modernizar as operações de um conjunto de activos importantes do Estado, incluindo o acordo de concessão dos maiores portos do país.

Os membros do GAO congratularam-se também com as iniciativas do Governo em apoiar as pequenas e médias empresas e, igualmente, encoraja os esforços para facilitar o acesso ao crédito.

Segundo a missão do GAO, apesar da pequena inflexão verificada no crédito ao sector privado, na melhoria nos níveis de negócio, na confiança dos consumidores, a procura interna continua fraca.

A grande ênfase ao modelo actual do crescimento baseado no sector privado, irá requerer uma maior velocidade nas reformas, como forma de atrair novos investimentos ao país.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. José Manuel Pinto

    Esse José Manuel Pinto Teixeira, está mais é a fazer propaganda do governo do MPD. O que é que o governo fez até agora para melhorar o ambiente de negócios???? Nada! só blá blá. ainda estamos à espera das tão prometidas reduções no impostos para as empresas.
    De tanto que ele critico o PAICV, agora vê-se obrigada a elogiar o MPD sem djobi pa ladu. Não passa de um pau mandado sem carisma.
    Palhaço!!!

  2. ATENTO

    Porquê o anterior Governo não tomou medidas para melhorar o ambiente de negócios? Toda a gente sabe que o Sr. José Maria Neves não ficou satisfeito na altura, com a crítica do representante da União Europeia em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira. Estamos vigilantes para observar os resultados futuros.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.