Brava: treze passaportes sumiram das instalações da PN

11/11/2016 07:23 - Modificado em 11/11/2016 10:55

passaporte electrónicoNa ilha da Brava, treze pessoas entregaram os documentos para emissão e renovação dos seus passaportes na Esquadra da Polícia . Só que não  conseguiram fazer o levantamento, visto que foram informadas que houve  extravio dos seus documentos. Este facto foi assumido pela polícia local que, contudo, ainda não esclareceu como é que os passaportes desapareceram.

 

Aguinaldo Silva, um dos lesados pela perda do passaporte diz, em entrevista à RCV, que “desde o dia 08 de Setembro entreguei o processo na esquadra para a renovação do meu passaporte e durante 45 dias à espera, passava sempre na instituição policial para me informar e asseguravam-me sempre que o meu passaporte ainda não tinha chegado”.

No entanto, o entrevistado adianta que tinha de fazer uma viagem para a cidade da Praia e informaram-lhe que conseguiria levantar o seu passaporte na capital mediante a apresentação do recibo. Dirigiu-se  ao comando da polícia na Praia, disseram-lhe que não havia nenhum documento em seu nome  e após uma ligação para ilha da Brava, Aguinaldo ficou a saber que o seu passaporte foi extraviado. Perante este facto, o utente diz ter ficado perplexo com este extravio, classificando-o como grave e mais ainda, pelo facto de não ter sido informado pela polícia da ilha da Brava. O lesado adianta que pretende instaurar um processo contra o responsável pela perda do seu passaporte.

A autoridade policial local assume que houve um extravio dos documentos, mas de acordo com a RCV, ainda não explicou os meandros da perda dos 13 passaportes. Contudo, o NN sabe que o comandante se encontra fora do país e quem poderá esclarecer este facto será o comandante-adjunto que até ao fecho da edição não foi possível contactar, visto que só hoje estaria na esquadra.

 

  1. Jose Afonso

    Agradecia ao autor do texto o analise da sua parte final, pois o mesmo que não condiz com o teor do corpo da mensagem que pretendia transmitir..

  2. ADMILSON DA ROSA

    NÃO ENTENDI O ULTIMO PARAGRAFO DESTA NOTICIA

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.