Liceu Jorge Barbosa: as duas melhores alunas querem continuar a ser as melhores

19/09/2012 01:05 - Modificado em 19/09/2012 01:05

Glenda Fonseca e Valéria Tavares estudam o 12º ano e são da mesma turma, são boas alunas desde sempre, mas somente no ano passado é que foram as duas melhores alunas do liceu Jorge Barbosa. A prespectiva para o novo ano letivo é : estudar muito e continuar a serem as melhores alunas.

 

Normalmente numa escola encontra-se um melhor aluno. O Liceu Jorge Barbosa é uma excepção, onde encontramos Glenda Fonseca e Valéria Tavares com a mesma nota ,19,4,em todas as disciplinas e com o mesmo comportamento.

Glenda, de Madeiralzinho, afirma que “foi muito bom ser a melhor aluna e estudei da mesma forma como nos outros anos e consegui conquistar bons resultados”. Valéria, de Chã de Alecrim, partilha da mesma opinião que Glenda e acrescenta que por algum motivo as coisas correram muito bem, talvez porque as matérias eram mais fáceis do que nos outros anos.

As duas alunas de 17 anos, do Liceu Jorge Barbosa, sentem-se privilegiadas por estarem na mesma sala e serem as duas as melhores, Valéria caracteriza Glenda como “super inteligente”.

Valéria sente grande responsabilidade “eu sei que todos estão a esperar muito de mim” .Já Glenda sente –se honrada por ser melhor aluna, mas também sente um peso, porque toda gente espera muito dela, “se eu errar é o maior erro do que qualquer outro aluno, todos estão de olhos em mim”.

A perspectiva de Valéria para o ano letivo 2012/2013 é estudar muito e continuar a esforçar-se e poder melhorar as notas . Glenda quer continuar dando tudo para continuar a ser a melhor aluna

No futuro Glenda Fonseca quer formar-se em medicina dentária e Valéria Fonseca ainda está indecisa ,mas em principio Valéria quer fazer medicina.

  1. Isabel Ponce Hernan

    PARABENS PARA AS DUAS. ESTOU MUITO FELIZ PELAS VOSSA CONQUISTA, QUE CONTINUEM SEMPRE ASSIM.

  2. pedro moreira

    Glenda é genial. duma simplicidade e uma simpatia fantásticas. toda esta capacidade ja vem de família. acertei? . força glenda. vai glenda . voa tao longe tao alto quanto a tua capacidade te permita. 1bijinho. Tio pedro.

  3. pedro moreira

    Para Valeria – que nao conheço. É bom Valeria que se reconheça o nosso esforço e nossa capacidade. És jovenzinha e tens o mundo aos teus pés. capacidades já tens, o resto vem pelo trabalho, pela perseverança e vontade de ir longe, muito longe. parabéns. Os meus amigos mais novos chamam me – tio pedro. 1bjinho.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.