Atracado no Porto Grande do Mindelo, a maior livraria Flutuante do Mundo

10/11/2016 08:37 - Modificado em 10/11/2016 08:37

cruzeiro-bibliotecaA maior livraria flutuante do mundo, o navio “Logos Hope”, já se encontra na cidade do Mindelo, onde vai permanecer atracado até ao dia 13 deste mês.

 

A partir desta quinta-feira, o navio que é considerado a maior livraria flutuante do mundo, abre as portas para o público em geral e os mindelenses desejosos de o conhecerem por dentro, terão a oportunidade de visitar a livraria e interagir com a tripulação internacional. A expectativa da tripulação é de que em São Vicente, o navio receba cerca de 10 mil visitas.

É composta por uma tripulação de 400 membros em representação de mais de 60 países. A cerimónia oficial de abertura aconteceu na tarde desta quarta-feira.

Segundo os responsáveis, já visitou mais de 100 portos do mundo desde 2009 e tem estado envolvido em vários projectos de ajuda prática com doações desde purificadores de água, projectos de construção, doação de livros e consultas e testes de visão, bem como ofertas de óculos de leitura

O “Logos Hope” oferece uma diversidade de livros de ciência, desporto, religião, culinária, artes, livros infantis, dicionários, textos académicos, a maioria em inglês, a preços mais baratos.

Além da venda de livros, serão realizadas várias outras actividades a bordo da embarcação, com destaque para um espectáculo no sábado, com performances culturais dos tripulantes, música e dança.

O “Logos Hope” estará aberto ao público na quarta-feira das 17:00 às 20:30, de quinta a sábado das 10:00 às 20:30 e no domingo das 13:00 às 20:30. O bilhete para a entrada no navio vai estar à venda a um preço simbólico de 50$00.

Esta visita do navio a Cabo Verde acontece 16 anos após o Logos II, o navio irmão, ter feito escala no arquipélago.

  1. Steven

    Porque que no navio a língua usada era o do baldio? Deveria ser a língua oficial, o Português, pq não temos língua oficial cabo-verdiana. Isso do Santiago é uma colonização autêntica eo resto das ilhas cobardemente vão aceitando.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.