Trump venceu e o mundo treme nas redes sociais

10/11/2016 08:20 - Modificado em 10/11/2016 08:20

trump5A vitória do candidato Donald Trump nas presidenciais nos EUA respinga um pouco por todo o globo e muitos foram os que usufruíram da sua liberdade de expressão para demonstrarem o desagrado com este resultado e mais, nota-se insegurança e medo devido a esta mudança visto que os internautas reconhecem que haverá rescaldo em todas as partes do mundo. Todavia, há os que preferem aguardar e esperar, visto que acreditam que Trump não é ignorante e não governa sozinho.

 

As redes sociais acordaram com a imagem da Estátua da Liberdade com as mãos na cara e muitos post`s foram publicados sendo que a maioria demonstra estar incrédula com os resultados das presidenciais nos EUA e receosa com esta eleição. “A partir de hoje os artistas, os gays, os hispânicos e todos os que são diferentes aos olhos de Trump têm uma liberdade relativa nos EUA. Na minha opinião vai ser um país mais fechado e mais isolado do ponto de vista político e financeiro (…) Dia triste”. Esta é uma expressão muito lida no Facebook no dia em que Trump se tornou no 45º Presidente dos EUA.

“Quando é a 4ª guerra mundial? Pois estamos na 3ª nem?! Um Mundo de gente hipócrita, preconceituosa, que não sabe votar, 2018 se preparem que tudo acaba de vez. Pois votar não é uma virtude mundial”, diz o internauta Jhon, sendo este facto uma preocupação de alguns e há quem peça para sair deste planeta, uma vez que considera que o mundo não reúne condições para os seres humanos e há quem relembre a saída da Inglaterra da União Europeia como sendo um sinal que o eleitorado está voltado para o “seu umbigo”. Luísa frisa que “o mundo está contra esta globalização, contra a livre circulação, a imigração e a igualdade para todos”.

Os cabo-verdianos também estão preocupados com essa mudança política, mas não perdem o humor característico e uma internauta escreve: “já estou a arrumar as minhas malas porque não quero sofrer bulling nas mãos de Trump” e há quem partilhe uma carta do futuro imigrante que diz o seguinte:

“Bom dia Trump,
Eu Certo nunca disse nada de mal contra Você, até acho você dreto propi. Vocês tem acesso a nha email podem entrar e ver que não estou contando Kassi. Já agora se não for pedir de mais, tem uns amigos de meu li no Facebook que cobou Você, eles falaram de boca pra fora, e seguiram os Haxitaguis que já estava li na Facebook.
Thump acho que eu tenho um Pitisson dento també, pode cancelar de tudo minis, mas deixa o meu la, que se sair vou reto trabadjar no Murro de Mexico.
Obrigado Kuzi” (Cartinha di futuro imigranti)”.

Por outro lado, existem internautas que não acham graça ao humor crioulo e Raquel diz que “(…) qualquer que sejam as vossas piadinhas no Facebook, não vos fica bonito. A vitória de Trump irá reflectir-se no mundo inteiro e os que estão nos 10 grãozinhos de terra irão sentir tal como nós! Por isso, deixem-se de ignorância!” Ainda existem os optimistas e uma imigrante diz que “tudo acontece por uma razão, então vamos apenas sentar e esperar pelo resultado”.

  1. SEMPRE ATENTO

    TRUMPE venceu com menor número de votos em relação ao seu principal adversário. Muitas pessoas estão a interrogar porquê? Para este facto, requerem uma explicação dos entendedores da questão.

  2. João Neves

    POIS É, TRUMPE venceu com menor número de votos em relação ao seu principal adversário. Há possibilidade de este cenário acontecer em Cabo Verde nas Eleições Legislativa? Sim. Sabe-se que no método d’Hondt o que conta não e o número de votos mas sim o número de deputados por cada círculo eleitoral. Vejamos um exemplo que possivelmente poderá acontecer em 2021: O MPD alcançará 150 mil votos e o PAICV 150 mil e UM votos. O PAICV que alcançará 1 voto a mais, poderá ou não ganhar as eleições. Ganhará o Partido que tiver o maior número de deputados em todos os círculos eleitorais (Método d’Hondt). Neste Método, ter maior número de votos não expressa maior números de deputados. Se estou errado, agradeço comentários. Não sou dono da verdade por isso quero aprender mais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.