Movimento Safendetudora participa em worshop na África do Sul

9/11/2016 08:30 - Modificado em 9/11/2016 08:30
| Comentários fechados em Movimento Safendetudora participa em worshop na África do Sul

safendeOracy Cruz, jovem membro é quem representa o movimento comunitário Safendetudora no Worshop “From International Economies to Local Communities” na África do Sul. O evento que vai juntar cerca de 60 activistas e militantes de movimentos comunitários acontece de 5 a 26 de Novembro em Bela Bela, Limpopo, África do Sul. O representante mostra-se confiante de que esta capacitação internacional vai permitir-lhe construir pontes com outros jovens e outras experiências, fortalecer a sua capacidade de mobilização comunitária e planeamento e que, sobretudo, é uma grande responsabilidade também para trazer ferramentas úteis ao trabalho comunitário que vem desenvolvendo juntamente com outros jovens.

Segundo o representante, a participação do movimento Safendetudora neste evento é um reconhecimento internacional do trabalho que está a ser realizado em Safende, maioritariamente por jovens.

Oracy Cruz acredita que o workshop de capacitação internacional vai permitir-lhe construir pontes com outros jovens e outras experiências, fortalecer a sua capacidade de mobilização comunitária e planeamento.

Entusiasmado e com espírito de amor à zona, o mesmo afirma ser uma grande responsabilidade também para trazer ferramentas úteis ao trabalho comunitário que está a ser desenvolvido juntamente com outros jovens.

O movimento defende que “mais de que uma declaração de amor, #safendetudora é uma atitude. É uma decisão consciente de amar e cuidar do nosso amado bairro. #safendetudora é um mistério que nos entusiasma e dá força para sonharmos e lutarmos com todas as nossas forças por um bairro onde as pessoas vivem em paz, segurança e na amizade fraterna. Um bairro onde partilhamos o nosso futuro e destino comum. Ser feliz!! Ami, abo, nos tudo é #Safendetudora”.

O Worshop “From International Economies to Local Communities” que acontece na África do Sul de 5 a 26 de Novembro em Bela Bela, Limpopo reúne cerca de 60 activistas e militantes de movimentos comunitários. Oracy Cruz e um outro jovem moçambicano são os únicos representantes lusófonos.

A metodologia da capacitação baseia-se na educação popular e é destinada a activistas e militantes de movimentos de promoção do desenvolvimento local.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.