ABC campeão nacional de basquetebol Sub-18 masculino

3/09/2023 17:32 - Modificado em 3/09/2023 17:37

O Clube Desportivo ABC, de Santiago Sul, sagrou-se, este sábado, 02 de setembro, em São Vicente, campeão nacional de basquetebol Sub-18 masculino, após vencer, na final o La Família por 66-51, em jogo disputado no Polidesportivo Oeiras.  Leandro Monteiro, foi o melhor marcador da final e escolhido como o MVP do Sub-18.

O La Familia arrancou a todo o gás com elevada eficácia ofensiva, e em termos defensivos esteve bastante agressivo não dando espaço ao adversário para muitos lançamentos e conseguiu uma vantagem de cinco pontos no primeiro tempo. (21-16)

No segundo tempo, confiantes no seu jogo e na concretização dos lances, a equipa de Zé baia, manteve-se no mesmo ritmo ainda conseguiu dilatar, tendo ido para intervalo a vencer por oito pontos de diferença (34-26).

O La família destacava-se no jogo exterior, enquanto o abc estava muito confortável em zonas próximas do cesto.

Contudo, no terceiro período, o Abc, com Leandro Monteiro em excelente nível, entrou com tudo e com uma pressão alta, a equipa de Santiago Sul conseguiu concretizar boa parte dos seus lançamentos e passou para a frente do marcador e fecharam o penúltimo quarto com uma vantagem de dois pontos. (43-45)

No último quatro, o ABC foi mais forte e mais concretizador e conseguiu aumentar a vantagem, não dando espaços a equipa do La Familia de recuperar e no final, o titulo de campeão foi para a equipa de Santiago Sul.

 Leandro Monteiro, foi o melhor marcador da final e escolhido como o MVP do Sub-18.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.