A invasão dos mosquitos

19/09/2012 00:57 - Modificado em 19/09/2012 00:57

Os moradores na zona de Dji Sal, na rua chamada Travessa, dizem estarem a ser afrontados pelos os mosquitos. Tudo por causa das águas da chuva que ficaram estagnadas atras de suas casas. No local onde era o campo de futebol de Dji Sal , há alguns anos atras, foi cercado para a realização de uma obra.

 

Hoje é apenas o cerco e toda a água das chuvas fica empossada exactamente atras da casa destas pessoas que esperam por uma solução para este problema “que vem de há muitos anos”, e todas as vezes que cai chuva é a mesma coisa. Além da zona cercada existe outros pontos de preocupação para os moradores.

Alcinda , moradora da rua ,diz que a situação “é muito complicada”. Opinião partilhada pelos outros moradores, que acrescentam que é difícil de lidar. Hirondina, outra moradora, faz um retrato de toda a situação em nomes de todos. “Basta cair chuva e que ninguém tem sossego e não há nada que acaba com os mosquitos”. Dona Maria da Luz, também mora na Travessa, e aponta o dedo também as pessoas que deitam lixo em locais inapropriados, o que contribui para a proliferação de mosquitos e também de moscas.

E mais que façam dizem que. “Não há insecticida que chegue para os mosquitos”, diz Alcinda. Já Dona Maria da Luz por faz as contas ao incenso que compra para afugentá-los.Mila ,por sua vez ,mostra as marcas no corpo de picadas de mosquitos: um horror

O pedido dessas pessoas é que seja feita alguma coisa para ajuda-las nesta situação. Porque segundo os moradores a situação todos os anos é a mesma ,sem acções por parte da Câmara ou da delegacia de saúde para erradicar os mosquitos.

Como relembra Mila quando era apenas o campo de futebol os moradores juntavam e eliminavam as poças de água ,mas agora com o cerco é “já não é mais possível”.

  1. eu conhece aqela zona muito bem todos os anos depois da chuva a agua ficava la em posado mais depois de uns dias ela evapora a culpa e da Camara Municipal que foi fazer uma serca la e deixar la abandonado a servir de lixeira

  2. Dje Guebara

    Para combater essos mosquitos que deitam bastante lixivia nas aguas emposadas e veras que os mosquitos se desaparecem.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.