Vaticano está a analisar as “reais possibilidades” do Papa Francisco visitar Cabo Verde

8/11/2016 08:25 - Modificado em 8/11/2016 08:25
| Comentários fechados em Vaticano está a analisar as “reais possibilidades” do Papa Francisco visitar Cabo Verde

papafranciscoO Vaticano está a analisar quais são as “reais possibilidades” do Papa Francisco visitar Cabo Verde, disse hoje na cidade da Praia, o representante da Santa Sé para o país, Michael Banach, de acordo com um despacho da LUSA.  A concretizar-se seria o segundo Papa a visitar o nosso pais , visto que João Paulo segundo  visitou o arquipélago em 1990.

 

“O Papa Francisco recebeu um convite da parte dos Presidentes de Cabo Verde e do Senegal e, obviamente, essa questão está a ser estudada. O Papa Francisco recebe muitos convites e, portanto, há que ver as possibilidades reais da visita”, disse.

O representante da Santa Sé, que reside no Senegal, está em Cabo Verde para participar na conferência dos bispos dos quatro países que arranca hoje à tarde e se prolonga até ao dia 14 no Mindelo, ilha de São Vicente.

Durante o encontro, Michael Banach entregou ao Chefe de Estado cabo-verdiano uma missiva do Papa Francisco, na qual o líder da Igreja Católica expressa apreço pelo trabalho de Jorge Carlos Fonseca na defesa dos direitos humanos.

“O Papa Francisco aprecia muito o empenho do Presidente da República de Cabo Verde a favor dos direitos humanos e da melhoria das condições de vida para todos os cidadãos. Portanto, o conteúdo da carta vai nesta direcção”, disse o Núncio Apostólico.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.