TACV: Governo treme para assumir que vai haver despedimentos

8/11/2016 08:18 - Modificado em 8/11/2016 08:18
| Comentários fechados em TACV: Governo treme para assumir que vai haver despedimentos

TACV-PASSAGEIROSO Ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves fez esta afirmação em declarações à imprensa no final de um encontro de trabalho com o Grupo TUI – Touristik Union International, que actua na área do turismo. Citado pela RCV, o Ministro afirmou que, neste momento, é o Tesouro quem está a manter a companhia com grandes transferências mensais e, actualmente, o Governo está a analisar todos os factores da companhia para assegurar que a TACV possa vir a operar em condições de rentabilidade e sustentabilidade.

 

“Se isto tem de passar pela redução de pessoal, também vamos ter de ver isso, bem como a maioria da frota. Mais valem menos pessoas mais motivadas e melhor enquadradas do que ter excesso de pessoal que nos leva a uma situação de insustentabilidade da empresa”.

O governante refere ainda os compromissos assumidos a nível internacional e assegura que no primeiro trimestre do próximo ano “teremos soluções concretas com a TACV que não pode continuar mais com reestruturações, porque estes parceiros já estão desgastados”.

Agora é preciso encontrar soluções, sublinha Gonçalves, que diz que o Governo está a tentar privatizar a companhia. “Precisamos de encontrar um parceiro para privatizar a companhia”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.