Academia Sueca retira prémio a Bob Dylan e dá o Nobel da Literatura a Jorge Jesus depois da frase “Não temos sido bocejados pela sorte”

7/11/2016 08:47 - Modificado em 7/11/2016 08:47
| Comentários fechados em Academia Sueca retira prémio a Bob Dylan e dá o Nobel da Literatura a Jorge Jesus depois da frase “Não temos sido bocejados pela sorte”

jorge_jesusA Academia Nobel ficou deliciada com o novo tesouro linguístico de Jorge Jesus na entrevista rápida após a partida com o Dortmund. O treinador do Sporting disse: “Não temos sido bocejados pela sorte”, tentando justificar a derrota que colocou o Sporting com um pé fora da Liga dos Campeões.

“Um medíocre como Bob Dylan teria dito “não temos sido bafejados pela sorte”. Mas Jorge Jesus vai mais além. Ele criou uma cena nova. Poesia das canções já passou. Jesus é o artesão da palavra usada por engano. A palavra improvisada. A flash interview como performance artística. Uma pessoa que está triste porque a sorte não produz o sono que ele desejava. É bonito, é ingénuo, é puro, é infantil. O engano produz metáforas de grande beleza. A palavra errada como forma sublime de arte. Nada é mais humano que isso”, justificou a Academia Nobel.

Jorge Jesus, como génio inacessível que é, vai manter o mistério e criar um burburinho e só vai atender o telefonema da Academia Nobel depois do jogo contra o Real Madrid no dia 22 de Novembro.

piadasaominuto.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.