Lúcio Antunes quer conquistar os três pontos no jogo frente ao Burquina Faso, no dia 12 de Novembro

4/11/2016 08:11 - Modificado em 4/11/2016 08:11
| Comentários fechados em Lúcio Antunes quer conquistar os três pontos no jogo frente ao Burquina Faso, no dia 12 de Novembro

Cabo Verde_Tubarões AzuisCabo Verde procura a sua primeira vitória nos jogos de qualificação para o Mundial’2018 na Rússia, depois de ter iniciado esta caminhada com uma derrota (0-2) em Dakar diante da selecção do Senegal.

 

Os “Tubarões Azuis” ficaram no grupo D da fase de qualificação das selecções africanas para o Mundial de 2018 que se realiza na Rússia.

A Selecção Nacional tem pela frente as duas melhores selecções africanas – África do Sul, Burquina Faso e Senegal, equipa com quem perdeu na estreia do grupo D. Cada selecção vai realizar um total de seis jogos, sendo três em casa e três fora.

De acordo com o técnico nacional, estão criadas todas as condições de forma a equipa ter uma boa preparação para que no final do jogo “possamos trazer os três pontos que a equipa necessita”, afirma Antunes.

O mesmo diz ainda que a preparação começou com a observação da equipa nacional do Burquina Faso, dos jogadores convocados nos referidos clubes, bem como do jogo frente ao Senegal.

Para o embate frente ao Burquina Faso, Lúcio Antunes convocou 22 jogadores, entre eles, o defesa Vially (Progresso de Angola) e o avançado Júlio Tavares (Dijon, França). Foram integrados ainda o avançado Djaniny, do Santos Laguna.

O início dos trabalhos arranca esta segunda-feira no Estádio da Várzea, com treino de recuperação, seguindo depois para o Estádio Nacional para a continuação dos trabalhos de preparação da equipa nacional.

Lúcio Antunes destaca a importância do treino no Estádio da Várzea. Para o seleccionador nacional, será um momento agradável de convívio, de treino, de trabalho e de partilha de conhecimentos e amizade com os adeptos e as pessoas que têm acompanhado a selecção e que, por diversos motivos, não têm conseguido ir ao Estádio Nacional.

Lemghaifry Bouchaab da Mauritânia é o árbitro escolhido para dirigir o segundo jogo dos “Tubarões Azuis”.

O Senegal lidera o grupo D com 3 pontos, seguido da África do Sul e do Burquina Faso, com um ponto cada.

Eis a lista dos 22 convocados:

Guarda-redes: Vózinha (Gil Vicente, Portugal) e Thierry Graça (Estoril, Portugal).

Defesas: Stopira (Videoton, Hungria), Jefrey Fortes (Excelsior, Holanda), Gégé (Arouca, Portugal), Ricardo Silva (Paços Ferreira, Portugal), Fernando Varela (Paok, Grécia), (Vally, Progresso L. Sul, Angola), Kay (U.Craiova, Roménia) e Carlitos (Omonia, Chipre).

Médios: Tiago Almeida (Moreirense, Portugal), Marco Soares (A.Limassol, Chipre), Sérgio Semedo (Feirense, Portugal), Babanco (A. Limassol, Chipre), Jamiro Monteiro (Sc Cambuur, Holanda), 16 Nuno Rocha “Té” (U.Craiova, Roménia) e Garry Rodrigues (Paok , Grécia).

Avançados: Heldon “Nhuck” (Rio Ave, Portugal), Djaniny Semedo (Santos Laguna, México), Ricardo Gomes (Nacional, Portugal), José Luís Andrade (Spartak Moskva, Rússia) e Júlio Tavares (Dijon, França).

SR/FP

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.