Post: CPLP a livre circulação do bla, bla

4/11/2016 08:01 - Modificado em 4/11/2016 08:01

cplpDesde a criação da  dita comunidade dos povos da língua portuguesa  que defendo que “não existe uma comunidade sem a livre circulação  de pessoas e de bens “. Os pais da CPLP sempre souberam disso e ao longo dos anos a livre circulação não passa de conversa fiada que vem a tona sempre que a dita comunidade  se reúne por algum motivo para gastar o dinheiro dos contribuintes .Na pratica os cabo-verdianos tem revelado as humilhações que sofrem , nos centros de concessão de visto , nos aeroportos para entrarem em Portugal ; as condições absurdas  que lhes são exigidas para conseguir um visto de entrada. E esta pratica vai contra o discurso bonito do primeiro-ministro português sobre a livre circulação e a indignação pelo facto das autoridades cabo-verdianas  continuarem a curvar-se e não denunciarem as humilhações dos seus cidadãos quando precisam de um visto para Portugal.  E por falar em denuncias vamos a um post do advogado Geraldo Almeida  na sua página do FB

Eduino Santos

Vivi em Portugal por mais de 20 anos, tenho filhos de nacionalidade portuguesa e tenho como me sustentar em Portugal. Mesmo assim um agente de fronteira esteve por uns 15 minutos a examinar o meu passaporte para ver se me deixava entrar em Portugal. Revirou-o por todos os lados, fez-me perguntas e mais perguntas. Pediu-me impressão digital do indicador direito. A seguir a impressão digital do indicador esquerdo. Não contente pediu-me a impressão do polegar… comecei a pensar se não estaria referenciado por algum crime internacional e perseguido pela Scotland Yard ou FBI. Por fim a senhora lá me deixou passar.

Isso de liberdade de circulação é tudo tretas! Comecem a mudar a mentalidade na fronteira! Comecem a mudar a mentalidade nos centros de visto!

Enquanto estendermos o tapete vermelho aos portugueses e eles nos tratam como lixo esqueçamos a ideia de liberdade de circulação!

 

Geraldo Almeida

  1. Carlos Drummond

    Infelizmente e para enganar o povo a CPLP continua com as suas cantigas de fazer boi dormir, inclusive o Presidente da República de Portugal, e não só, acerca da ambicionada mas infelizmente nunca conseguida livre circulação dos cidadãos a não ser que haja um Portugal Exit da zona de Schengen.
    Incluso um artigo publicado no jornal português Observador que vale a pena ser lido.
    [Acabei de ler este artigo no Observador: http://observador.pt/opiniao/o-ano-de-viver-ridiculamente/%5D

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.