Ovo” gigante encontrado por um fazendeiro na sua propriedade na Argentina

3/11/2016 08:24 - Modificado em 3/11/2016 08:24
| Comentários fechados em Ovo” gigante encontrado por um fazendeiro na sua propriedade na Argentina

ovoFoi encontrado um “ovo” gigante por um fazendeiro na Argentina, numa pequena fazenda perto de Buenos Aires. O objecto encontrado tinha quase 1 metro de altura, era preto, estava empedernido e, aparentemente, parecia um “ovo”. 

Segundo o site www.portalcurio.com, António Nievas enquanto caminhava perto da sua fazenda, em Buenos Aires, no dia 31 de Outubro deste ano, deparou-se com o objecto de quase 1 metro de altura, de cor preta, empedernido e que se parecia com um “ovo” de dinossauro.

O fazendeiro ficou muito animado pensando que tinha encontrado um “ovo” de um dinossauro mas, na verdade, não se tratava nada disso.

Contudo, os cientistas ao chegarem ao local, examinaram o objecto chegando à conclusão imediata de que não se tratava de um ovo de dinossauro e resolveram fazer uma investigação mais aprofundada e concluíram que, na verdade, tratava-se dos restos mortais de um gliptodonte, uma criatura pré-histórica que se parecia com um tatu gigante. A espécie extinguiu-se há cerca de 10.000 anos, após o final da era do gelo. Apesar da parecença com os tatus eles eram, na verdade, muito maiores; nalguns casos chegavam a atingir até 3 m de comprimento.

O objecto que António encontrou pertencia pois a um animal jovem e os pesquisadores ficaram impressionados como o espécime de 10 mil anos estava bem preservado pois ainda dava para observar as milhares de placas ósseas que o formavam. 

Fonte: www.portalcurio.com

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.