Gatunos entram em casa e roubam enquanto a dona dormia

18/09/2012 03:36 - Modificado em 18/09/2012 03:36
| Comentários fechados em Gatunos entram em casa e roubam enquanto a dona dormia

Uma cidadã cabo-verdiana, que reside na Itália, viu a sua casa ser assaltada na zona de Ribeirinha. Os assaltantes levaram alguns aparelhos de multimédia, objectos de uso pessoal e electrodomésticos. E este é mais um assalto, por via do escalonamento que as autoridades têm em mãos para desvendarem.

 

Neste fim-de-semana registou-se mais um assalto á uma residência, desta feita na zona de Ribeirinha. Trata-se da casa da cidadã Maria Barbosa, que vive em Itália. Segundo a vítima, os ladrões entraram por uma janela, que estava semiaberta, depois de escalarem um muro nas traseiras dessa habitação.

 

Maria Barbosa afirma que “quando acordei na manhã de domingo deparei que alguém havia assaltado a minha casa. Encontrei vestígios de pegadas numa janela, no primeiro andar faltavam alguns objectos. E de facto foram roubados três telemóveis, uma TV plasma, roupas, perfumes, garrafas de bebidas e alguns electrodomésticos”.

 

Investigação

 

E este é mais um assalto, por via do escalonamento que as autoridades têm em mãos para desvendarem. As suspeitas das autoridades criminais apontam para indivíduos com destreza para escalar as paredes de certas habitações, poder de silêncio durante o assalto e controlo do tempo de acção.

Por isso, a PJ apela aos cidadãos para evitarem o hábito de deixar portas ou janelas abertas, porque essa situação atrai os gatunos.

 

Porque segundo um inspector da PJ “há ladrões que possuem alguma habilidade para trepar qualquer parede. E de facto quando vêem casas com condições de segurança vulneráveis, eles encontram um ambiente propício para entrarem na casa e roubarem.”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.