Casa Café Mindelo fecha as portas: onze pessoas ficam desempregadas

18/09/2012 03:24 - Modificado em 18/09/2012 03:24
| Comentários fechados em Casa Café Mindelo fecha as portas: onze pessoas ficam desempregadas

Os responsáveis da Casa Café Mindelo encerraram as portas para evitar problemas financeiros. Por outro lado, as avarias nos equipamentos provocados pelos cortes de energia e a doença da gerente determinaram o fecho desse estabelecimento, que ora deixa 11 funcionários em situação de desemprego.

 

A Casa Café Mindelo, na ilha de São Vicente, foi fechada depois de enfrentar problemas gerados pela crise financeira. Na tarde deste domingo, a sócia-gerente do estabelecimento reuniu-se com os 11 funcionários para lhes dar essa notícia. Catarina Santos anunciou que: a situação actual vivida pela Casa Café Mindelo não permitia manter o espaço aberto.

 

Mas esta decisão não agradou os trabalhadores, pelo facto desses serem despedidos sem aviso prévio, como regula a lei laboral. Segundo os funcionários” na tarde de domingo, por volta das 15 horas fomos convocados para uma reunião com a gerência. Ela disse-nos que a partir desse instante o por que o estabelecimento fechava as portas. Porém, foi uma situação que nos causou indignação devido a forma como surgiu o anúncio”.

 

Por outro lado, os ex empregados dizem que a gerência garantiu-lhes que os salários serão pagos posteriormente pelos serviços de contabilidade. A sócia-gerente da Casa Café Mindelo, Catarina Santos, confirma que os direitos dos trabalhadores serão assegurados pelos responsáveis do espaço. E assegura que a decisão de fechar o estabelecimento previne a entrada num ciclo, onde seria impossível honrarem com os seus compromissos.

 

Catarina Santos em entrevista à RCV afirmou que “já não dava para manter o espaço aberto, porque apesar de ter os salários dos funcionários em ordem e de pagar as contas dos fornecedores, continuar com as portas abertas seria impossível. Se prosseguisse com os serviços estaríamos em esforço e não quis colocar-me nessa posição porque os tempos não ajudam. E não se podia recorrer a bancos, porque sabia que ontem era o dia onde podia fechar serenamente”.

 

Fundado em Setembro 2004, a Casa Café Mindelo começou a sentir nos últimos meses os efeitos da crise financeira. Mas por outro lado as avarias nos equipamentos provocados pelos sucessivos corte de energia e à ausência por doença da gerente do estabelecimento foram preponderantes para o encerramento do estabelecimento.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.