Gastrites afectam adultos

18/09/2012 03:22 - Modificado em 18/09/2012 03:22
| Comentários fechados em Gastrites afectam adultos

No Hospital Batista de Sousa há mais adultos do que crianças á procurarem a urgência com diarreias, vómitos e dores abdominais. A falta de higiene está na base das gastroenterites.

 

Depois da queda das chuvas, nota-se o aumento de casos de gastrites, que se manifestam através de diarreias, vómitos e dores abdominais, sintomas que levam as pessoas ao banco de urgências. Este ano não fugiu a regra e foi registado um número significativo de utentes que procuraram o banco de urgências do hospital Baptista de Sousa em São Vicente .

A situação já está controlada, com menos pessoas á procurarem o banco de urgências do hospital havendo atualmente um número menor de pessoas .O director clínico do hospital Baptista de Sousa ,Alcides Gonçalves ,avança que o número de crianças que procuram a pediatria não é preocupante “no banco urgência da pediatria durante a semana toda tivemos poucos casos de diarreias, vómitos e dores abdominais” de momento encontram-se ,apenas , duas crianças internadas.

 

O número de crianças que dá entrada na pediatria é pouco, mas quanto aos adultos, a grande parte dos atendimentos nas urgências continuam sendo por causa das gastroenterites. A falta de higiene está na base das gastroenterites, adianta o diretor clínico do hospital Batista de Sousa “as gastroenterites têm muito a ver com a questão da higiene porque a diarreia por ser uma complicação, é adquirida através da contaminação basicamente de águas e alimentos” onde bactérias vírus, fungos e parasitas são os responsáveis pela diarreia.

 

Para evitar as gastroenterites os médicos recomendam cuidados de higiene dobrados, lavagem das mãos após usar casas de banho, cuidados com a água ingerida, com a conservação dos alimentos, e hidratar no caso de diarreias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.