Familiares das vítimas acham que Antany não agiu sozinho, mas nunca vão saber a verdade

28/10/2016 06:53 - Modificado em 28/10/2016 06:53
| Comentários fechados em Familiares das vítimas acham que Antany não agiu sozinho, mas nunca vão saber a verdade

vitimas monte tchotaO massacre de Monte Tchota culminou na morte de onze pessoas o que foi um caso inédito para Cabo Verde. O julgamento foi marcado pela presença de muitas pessoas que quiseram assistir, mas alguns familiares das vítimas e o padrasto do homicida confesso ficaram de fora do Tribunal Militar, visto que a sala não tinha espaço para receber tanta gente.

 

O padrasto de Antany, foi um dos familiares que ficou indignado porque não conseguiu assistir ao julgamento e justifica que “pretendia assistir ao julgamento para saber a razão da minha inclusão na lista das pessoas a serem vitimadas” visto que segundo a testemunha Davilson Alves, primo do arguido, Antany estava com a pistola AKM quando chegou a sua casa por volta das 7h30 da manhã e que o militar confessou ter morto os colegas no destacamento e que seguidamente iria matar o padrasto. Todavia, Antany não esclareceu nada durante o julgamento, uma vez que recorreu ao silêncio e somente referiu que “não tenho nada a declarar em nome da minha pessoa, apenas peço desculpas à Nação e aos familiares das vítimas”..

Neusa Andrade, prima de Nelson Nedi, o soldado natural da ilha da Brava morto nessa tragédia, está indignada pelo facto de “nenhum dos familiares” poder representar a vítima neste julgamento. A mesma explicou que chegou antes das 09:00 e os familiares nunca foram informados da limitação do espaço para o julgamento e, como único representante da família, deveria presenciar ao julgamento, uma vez que “não acredita que Antany tenha actuado sozinho” e que terá havido mais gente envolvida, isto de acordo com o portal Sapo.

Também Cleidina Miriza Andrade, que vivia maritalmente com o assassinado sargento José Maria Ribeiro, de Cancelo (Santa Cruz), revela tristeza por não ter conseguido entrar na sala do tribunal e não se conforma por ter ficado fora deste julgamento, quando veio propositadamente do interior de Santiago.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.