INPS comemora Bodas de Prata sob o lema “Protecção Social – O Nosso Compromisso”

28/10/2016 06:48 - Modificado em 28/10/2016 06:48
| Comentários fechados em INPS comemora Bodas de Prata sob o lema “Protecção Social – O Nosso Compromisso”

Foto_inps_1[1]O Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) faz 25 anos no dia 1 de Novembro de 2016 e celebra as Bodas de Prata com o lema “Protecção Social – O Nosso Compromisso”. O instituto pretende celebrar essa data com um leque de actividades não só para assinalar uma data importante para o INPS, mas também para a sociedade cabo-verdiana, tendo em conta o contributo que a instituição vem dando no processo de desenvolvimento económico e social de Cabo Verde.

 

No dia 1 de Novembro de 1991, por força do Decreto n.º 135/91, de 2 de Outubro de 1991 criou-se o Instituto Nacional de Previdência Social que, “apesar da sua juventude, tem passado por algumas etapas e com mudanças significativas quer a nível de conceito, quer a nível da estrutura, pelo que uma análise mais atenta dessas etapas históricas permite verificar os avanços conseguidos pelo nosso sistema de Previdência Social ao longo da sua existência”, lê-se no comunicado do INPS.

 

Desta forma, nas comemorações do 25º Aniversário da criação do INPS, a Comissão Executiva preparou um leque de actividades para que seja celebrada e relembrada a importância do instituto no processo de desenvolvimento económico e social de Cabo Verde. Assim sendo, a comemoração começa do dia 29 de Outubro de 2016, sábado, com um Torneio de Futebol no Polivalente Amarante, em São Vicente, onde jogarão as equipas: INPS, BCA, Misto de Bancos e Seguradoras das 10 às 14:30 horas. Também no dia 31, as Bodas de Prata do INPS serão comemoradas com uma conferência no Hotel Praia-Mar, na cidade da Praia às 09.00h, sob o tema: “Os Cuidados de Saúde e a Sustentabilidade do Sistema de Segurança Social”, sendo conferencistas o Dr. Alexandre Lourenço, Presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares e o Dr. Xisto Almeida, Jurista e Consultor no Sector de Seguros e Segurança Social.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.