“(Ali)mentes & Ima(r)gens” em exposição no Palácio Ildo Lobo

27/10/2016 08:33 - Modificado em 27/10/2016 08:33
| Comentários fechados em “(Ali)mentes & Ima(r)gens” em exposição no Palácio Ildo Lobo

exposicao_de__ze_pereiraO Palácio Ildo Lobo recebe, esta quinta-feira, 27, a Exposição “(Ali)mentes & Ima(r)gens” do fotógrafo mindelense Zé Pereira. O objectivo é sensibilizar outros artistas para causas sociais. As receitas obtidas com a venda dos quadros reverterão a favor da ADECO, Associação para a Defesa dos Consumidores.

 

Após várias exposições, o expositor e fotógrafo mindelense José António Rodrigues Almeida Pereira, conhecido por “Zé Pereira” sentiu-se, mais uma vez, sensibilizado pelas causas sociais e entendeu dar o seu contributo desta feita a favor da Associação para a Defesa dos Consumidores, isto na sequência do projecto “Sociedade Civil na Defesa Efectiva dos Consumidores”, co-financiado pela União Europeia.

A exposição “(Ali)mentes & Ima(r)gens”, que retrata a pobreza extrema, decorre de 27 de Outubro a 03 de Novembro no Palácio Ildo Lobo. Com esta exposição, o fotógrafo pretende desafiar outros artistas a sensibilizarem-se por causas sociais através da própria arte.

A preocupação do fotógrafo tem sido apoiar associações necessitadas. Recorda-se que após diferentes exposições, Zé Pereira, realizou uma amostra intitulada “Centralidades – Duetos Poéticos” no Palácio Ildo Lobo, Cidade da Praia, onde as receitas reverteram a favor do Espaço Aberto Safende do Mindelact.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.