OE 2017 não contempla verba para construção da esquadra de Monte Sossego

27/10/2016 08:20 - Modificado em 27/10/2016 08:20
| Comentários fechados em OE 2017 não contempla verba para construção da esquadra de Monte Sossego

pn5Apesar do Ministro da Administração Interna considerar que a zona de Monte Sossego, São Vicente, precise de uma esquadra da polícia construída de raiz, não foram inscritas no Orçamento  Geral do Estado para 2017 as verbas para a sua construção.

 

Paulo Rocha justifica dizendo que “infelizmente, não foi possível absorver e encaixar um montante para a construção de uma esquadra de raiz para a Calheta e Monte Sossego no Orçamento do Estado para 2017, mas faremos um esforço para o incluir no Orçamento de 2018”. Todavia, reconhece que as instalações da PN em Monte Sossego, que funcionam numa casa alugada, não têm condições para dar resposta ao trabalho dos efectivos. Considera que “faz sentido ter uma esquadra na zona de Monte Sossego (…). A nossa determinação é que cada esquadra seja responsável pelo índice de criminalidade dentro da sua área de jurisdição.

Relativamente a esta esquadra de São Vicente que funciona num espaço arrendado desde 2005, Paulo Rocha admitiu que aquela zona da ilha “merece uma esquadra de raiz” mas, que assim como a da Calheta, garantiu que eventualmente, no Orçamento do Estado para 2018 serão criadas condições para prever a sua construção.

Fonte: Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.