São Nicolau: Cidadãos já podem solicitar passaportes

26/10/2016 08:18 - Modificado em 26/10/2016 08:18
| Comentários fechados em São Nicolau: Cidadãos já podem solicitar passaportes

passaporte electrónicoApós meses a aguardar pela normalização do sistema de emissão de passaportes, os cidadãos da ilha de São Nicolau já podem solicitar o  documento. O problema técnico já foi ultrapassado, mas receiam voltar a conviver com os mesmos problemas uma vez que a situação se tem repetido várias vezes.

 

Os problemas no sistema de emissão de passaportes têm dificultado a vida dos cidadãos um pouco por todo o país. Na ilha de São Nicolau, o problema[1] arrasta-se há vários anos[1]. Obter um passaporte tem sido um grande problema para os residentes desta ilha que dizem ter de aguardar meses para terem em mãos os seus passaportes. Depois de dois meses a aguardar pela reposição do sistema, os cidadãos agora já podem fazer os seus pedidos.

Apesar da satisfação, os utentes temem que o problema não esteja de todo resolvido, uma vez que convivem frequentemente com a suspensão do serviço.

Alina Conceição diz que depois de vários meses a aguardar pela resposta do documento, soube que a situação que a incomodava já se normalizou. Apesar de lhe terem garantido o fim do problema, a entrevistada teme o surgimento de novos problemas, isto porque diz estar acostumada com o cancelamento repentino.

Nuno que teme situações constrangedoras questiona a duração do sistema. “Ficámos satisfeitos mas queremos que o problema da emissão de passaporte seja resolvido de uma vez por todas”.

Liliana lamenta a situação e afirma ser “insustentável” o problema por que passam os saonicolauenses. A moradora no Tarrafal explica que o problema é ainda maior para as pessoas que são obrigadas a deslocarem-se à Ribeira Brava a fim de obterem o documento, pois acarreta outros custos para além dos prejuízos da não emissão dos passaportes devido à queda de sistema.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.