Luís Filipe Tavares empossa novos embaixadores para Estados Unidos e Portugal

26/10/2016 08:08 - Modificado em 26/10/2016 08:08
| Comentários fechados em Luís Filipe Tavares empossa novos embaixadores para Estados Unidos e Portugal

euricom-carlosvCarlos Wahnon Veiga é oficialmente Embaixador de Cabo Verde em Washington, enquanto que Eurico Correia Monteiro tomou posse também como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Cabo Verde junto da República Portuguesa.

 

As cerimónias de tomada de posse tiveram lugar esta terça-feira. Fazendo fé no bom trabalho feito durante as suas carreiras na política, Luís Filipe Tavares, Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades e Ministro da Defesa, acredita num bom desempenho dos embaixadores, pois “foram excelentes governantes e espera que trabalhem como tem sido feito ao longo do tempo”.

Depois da polémica à volta das nomeações dos embaixadores, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades e Ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares, deu posse esta terça-feira, 25, aos nomeados.

O ex-Primeiro-ministro Carlos Veiga foi empossado na manhã desta terça-feira no Salão Nobre Silvino Manuel da Luz, no Palácio das Comunidades, onde prometeu servir o país “com incumbência e ambição, à nossa dimensão, estabelecer com a grande América uma parceria estratégica e uma aliança confiável desde a defesa à educação, das finanças à segurança e da economia à cultura”. O novo Embaixador de Cabo Verde em Washington pretende estabelecer relações de confiança entre o país e os Estados Unidos.

“Farei o meu melhor para representar Cabo Verde com dignidade, proficiência e eficiência” junto do povo norte-americano”, realçou Carlos Veiga durante a cerimónia de empossamento que teve lugar na cidade da Praia.

Uma vez aceite o cargo, o Embaixador considera ser um desafio aliciante que recebe com “humildade de quem gosta sempre de aprender com a responsabilidade acrescida pelos elevados e exigentes cargos públicos que tive a honra de desempenhar e com autoconfiança e determinação que aprendi em toda a minha vida”.

Para Luís Filipe Tavares, Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades e Ministro da Defesa que presidiu o acto, o novo Embaixador é um “homem muito competente que partilha os mesmos valores da defesa dos direitos humanos, da liberdade e da democracia com o povo norte-americano. Não é que os outros não partilhavam, mas este, partilha de forma especial esses valores”.

A cerimónia de empossamento do Embaixador para Portugal aconteceu na tarde desta terça-feira.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.