Ministro das Finanças: “a TACV terá de ser privatizada o mais rapidamente possível”

26/10/2016 08:04 - Modificado em 26/10/2016 08:04

tacvtacvDepois de ter autorizado nova injecção de capital nos TACV o Ministro das Finanças defendeu que a transportadora de bandeira “terá de ser privatizada o mais rapidamente possível devido à situação em que se encontra”. Considerou que um processo dessa natureza leva entre um a dois anos até estar concluído. Mas, assegura que o Governo está a trabalhar para ter uma solução “o mais rapidamente possível”.

 

Solução que passa, de acordo com o Ministro, pela privatização da TACV. “Trazer uma gestão privada, mas mantendo-a como sendo uma peça importante do ponto de vista da estruturação da visão que nós temos para o futuro de Cabo Verde”.

Há anos que se arrasta a questão sobre a privatização da TACV. Em 2000, o então Primeiro-ministro, Gualberto do Rosário, num Conselho de Ministros descentralizado em São Nicolau, chegou a assinar o decreto de privatização da empresa. Os governos do PAICV a partir de 2001, atiraram por terra esse decreto e arriando o caminho no sentido da privatização, o resto da história já se sabe que acabou com o arresto de um avião devido a dívidas.

 

 

 

 

 

  1. carla

    Isso é solução para TACV que o governo do MPD oferece . Francamente.

  2. 300 CONTOS?

    PENA QUE NINGUÉM TEM CORAGEM DE DIZER QUANTO GANHAM OS ACTUAIS GESTORES DA TACV

  3. parente pobre

    A TACV, ASA, HCV, AAC, todas sao Empresas/Entidade imprescendiveis ao desenvolvimento dos Transportes Aereos em CV e da Aviacao em geral, em comum tem um unico dono, o Governo CV, no entanto a ASA recebe para si as chorudas taxas de FIR CV..da para viver a grande e oferecer 8 porcento a AAC, o suficiente para sobreviver mais as taxas que aumentaram drasticamente no ultimo ano. A HCV recebeu de bandeja tudo o que era da TACV mais o negocio rentavel, talvez nem paga as rendas a ASA. Enquanto a parente pobre TACV nao tem conseguido nada do Governo, a nao ser a imposicao de Gestores Politicos incompetentes que deixaram a Empresa de rasto (0s avales aos emprestimos contraidos nao sao mais que a obrigacao do Governo) . O Governo pode individar-se para construir Aeroportos por quase todo o pais e no fim entregar a ASA para explorar. Porque nao comprar Avioes e entregar a TACV para explorar, afinal o objeto final e o mesmo. Desenvolver a nossa Aviacao comercial. Vamos esperar dias melhores. Amem.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.