Espia: assaltantes aterrorizam moradores e PN diz que não há queixas

26/10/2016 08:00 - Modificado em 26/10/2016 08:00

assaltoA população de Espia, Rua dos Calceteiros, “Chã Vermelho”, São Vicente, encontra-se indignada e preocupada com os ataques de “caçubody” que tem vindo a sofrer com frequência nas  residências.

 

Os moradores da zona dizem que esta situação tende a agravar-se cada vez mais colocando em risco as próprias vidas.

“Sofri um assalto na minha residência no período da tarde, numa altura em que ninguém estava em casa. Roubaram o meu colchão, artigos de uso pessoal e materiais domésticos. As pessoas dessa zona conhecem os assaltantes mas não dizem nada, por isso, peço às autoridades que tomem medidas urgentes”, refere Francisca Lopes Rodrigues.

Outra moradora, Lídia Freitas  que também sofreu um assalto na porta da sua casa, faz o seguinte apelo: “Peço que as autoridades façam algo urgentemente aqui na nossa zona para diminuir a criminalidade, que a PN faça mais rondas nestes bairros. Estamos desesperados, já não temos mais sossego”.

Outros moradores que não se querem identificar também estão descontentes com esta situação e dizem que várias pessoas já foram assaltadas nesta zona e, com medo de serem as próximas vítimas, pedem medidas urgentes por parte das autoridades policiais.

No entanto o NN contactou o Comando da Polícia Nacional em São Vicente, e o Comandante Orlando Évora disse que: “Não tenho nada a falar sobre este assunto, só tenho a dizer que para que possamos tomar medidas primeiramente temos de receber alguma queixa. Só assim é que poderemos tomar as medidas necessárias”. Este online sabe que existem queixas na PN sobre assaltos ocorridos na rua dos Calceteiros e que, mesmo assim, não foram tomadas medidas. Aliás, os relatos de assalto nessa rua são constantes.

  1. só oléo.

    ê ka nada ku mi. xintado ta kume pipoka

  2. Francisco Andrade

    a BAC não tem sua Sede ali perto. é só fazer uma ocorrência nas horas mortas

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.