Santo Antão: Condutores preocupados com a demora na reparação das estradas

25/10/2016 08:01 - Modificado em 25/10/2016 08:01
| Comentários fechados em Santo Antão: Condutores preocupados com a demora na reparação das estradas

estrada-saAs medidas para recuperar a ilha de Santo Antão após as chuvas já foram anunciadas, assim como os valores associados para a reparação dos danos nas estradas, nas infra-estruturas hidráulicas, que rondam um investimento na ordem dos 750 mil contos. Porém, há os dois lados da moeda, há pessoas que exigem uma rápida intervenção do Governo e outras que estão apreensivas com as medidas para recuperar a ilha das Montanhas, uma vez que o Governo considera aumentar o IVA.

A Associação dos Condutores de Santo Antão relembra ao Governo e ao Instituto de Estradas (IE) a necessidade de “uma intervenção rápida” nas estradas que ficaram danificadas durante as cheias ocorridas em Setembro nesta ilha. Isto porque os danos estão a colocar em risco a vida dos condutores, adianta o Presidente da Associação dos Condutores, Adelino Cruz que em entrevista à Inforpress assegura que há uma preocupação com a demora na reparação das infra-estruturas rodoviárias na ilha.

Todavia, o Presidente da Associação dos Condutores esclarece que não concorda com a decisão do executivo em aumentar o IVA para fazer face aos estragos após as chuvas e relembra que existem os impostos cobrados por cada litro de combustível que se destinam à reparação das estradas em Cabo Verde, pelo que se exigem as intervenções em Santo Antão. Ainda consta que para além dos danos nas estradas também não há uma sinalização adequada, o que aumenta a probabilidade de acidentes, isto após um carro ter caído num buraco de 10 metros.

Durante as cheias que fustigaram Santo Antão há cerca de um mês, praticamente todas as infra-estruturas rodoviárias na ilha sofreram “danos consideráveis” cuja reparação vai exigir “avultados investimentos”, que rondarão os 750 mil contos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.