Cidade da Praia recebe livraria flutuante no dia 01 de Novembro

25/10/2016 07:56 - Modificado em 25/10/2016 07:56

cruzeiro-bibliotecaDe um a sete de Novembro, os praienses poderão visitar o navio Logos Hope, a livraria flutuante. Com uma tripulação de quatrocentos voluntários de sessenta nacionalidades distintas e cinco mil títulos de livros, os organizadores aguardam por um grande número de visitantes. Para além da livraria, várias actividades culturais estão agendadas para serem realizadas dentro do navio.

O Logos Hope é uma organização beneficente internacional operada pela GBA Ships, desde os anos 1970, registada na Alemanha. Esteve em mais de 500 portos em mais de 150 países e territórios do mundo, totalizando mais de 45 milhões de visitantes.

Após cerca de dezasseis anos, o navio Logos Hope, a maior livraria flutuante do mundo, volta a visitar Cabo Verde. Ao longo de treze dias, o navio fará escala nas ilhas de Santiago e São Vicente. Durante os primeiros sete dias do mês de Novembro, a cidade da Praia recebe no seu porto a maior livraria flutuante do mundo.

Segundo Filipe Leite, coordenador do projecto, na sequência das intervenções sociais e em parceria com a Igreja Nazarena, vai haver um projecto de doação de purificadores de água, óculos de leitura e pintura de escolas.

Fazem parte desta livraria cerca de cinco mil livros que abordam temáticas variadas desde a ciência, passando pelo desporto, passatempos, culinária, artes, medicina, idiomas e filosofia, livros infantis, textos académicos, dicionários, atlas, etc.

Quanto aos preços dos livros, o mesmo garante que são acessíveis e que variam entre duzentos a quinhentos escudos. O maior objectivo é levar o conhecimento, a ajuda e a esperança a todos os povos do mundo através da literatura. O mesmo avança ainda que serão realizados diferentes eventos culturais, actividades voltadas ao público jovem a bordo do navio.

O navio fará escala no Porto Grande no dia oito e permanecerá à disposição até ao dia treze de Novembro.

  1. orietta

    iniciativa maravilhosa, para mais informações, sobre como ser capaz de visitar qualquer reserva etc.etc quem contactar

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.