ELECTRA: abastecimento de água será normalizado só em Outubro

17/09/2012 01:01 - Modificado em 17/09/2012 01:01

A situação dos cortes de energias que assolou São Vicente ,na última semana ,está normalizada. A garantia foi dada a RCV pelo director de produção e distribuição de água e energia da região norte, Hipólito Gomes. A Electra consertou a avaria na produção de energia.

 

Agora como avança o director o foco é “a nível das manutenções para manter o parque produtor em condições de satisfazer as necessidades da ilha de São Vicente”. Garante que não tem havido cortes a não ser por avarias. Neste particular a zona de Mato Inglês ainda sofre com a falta de energia devido a um transformador que queimou, mas que “os técnicos estão no terreno” a resolver o problema.

Se a questão da energia está ,de momento ,resolvida a distribuição da água será normalizada apenas no mês de Outubro. A perspectiva é que com a colocação de uma peça e com a diminuição do consumo nos meses de Novembro e Dezembro, a Electra estará “em condições de satisfazer, minimamente ,as necessidades da ilha”.

A normalização da distribuição da água segundo os planos da Electra, passa por recuperar um dessalinizador que está com uma avaria na bomba de alta pressão ,mas que o objectivo é ter um nova unidade dessalinizadora de 5 mil metros cúbicos, que adicionados á capacidade actual terá “quantidade suficiente para satisfazer as necessidades da ilha”.

  1. Malagueta

    Adé, hoje ma manhã tem um bocóde de côrte, manêra que já cabá. Bsôt actualizá esse nutícia hom…!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.