São Vicente: Escola Secundária Jorge Barbosa adere à Campanha de Sensibilização contra o vírus da Dengue e do Zika

24/10/2016 07:51 - Modificado em 24/10/2016 07:51

liceu jorge barbosaO Ministério da Saúde convocou em São Vicente uma reunião de todos os Directores das escolas e da Subdirectora dos Assuntos Sociais e Comunitária, para aderirem a uma campanha de sensibilização contra o vírus da Dengue e do Zika na ilha.

O NN visitou na  manhã de sábado, 22 de Outubro, a Escola Secundária Jorge Barbosa onde os alunos, os professores e os funcionários da referida escola limpavam o edifício da escola, o pátio e o espaço em frente da escola

Com base nas declarações obtidas através de alguns alunos desta escola, esta  campanha de sensibilização contra o vírus da Dengue e do Zika partiu da Delegacia de Saúde da ilha.

Segundo Bruna, estudante, “esta campanha surgiu da iniciativa da Delegacia de Saúde porque o Ministério da Saúde suspeitou de 2 casos de Zika aqui em São Vicente”.

“Aderimos a esta campanha de forma a diminuir o vírus da Dengue e do Zika na ilha de São Vicente”, afirma a estudante Chyntia.

No entanto, o NN contactou a Directora da Escola Secundária Jorge Barbosa que afirma que “esta iniciativa de Campanha de Limpeza no combate ao vírus da Dengue e do Zika partiu da Delegacia de Saúde cá em São Vicente”… “e na segunda-feira passada, tivemos um encontro com o Sr. Delegado de Saúde da ilha que propôs que esta campanha fosse feita este sábado e, assim ,aceitámos e juntamente com os nossos alunos, estamos a limpar a nossa escola”.

  1. Francisco Andrade

    Esse trabalho seria uma mais valia para os reclusos da Cadeia de Ribeirinha de São Vicente. assim todos os finais de semana ou 3 vezes por semana escolhiam uma das zonas de são Vicente para fazer um campanha de limpeza. Fica a dica

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.