Mindelense conquista primeira edição da Taça Cidade do Mindelo

24/10/2016 06:42 - Modificado em 24/10/2016 07:44
| Comentários fechados em Mindelense conquista primeira edição da Taça Cidade do Mindelo

mindelenseA primeira edição da Taça Cidade do Mindelo, disputada sábado e domingo, entre o campeão Mindelense, o Salamansa, a Académica do Porto Novo e Paulense, ficou em Mindelo, depois de empate a zero no Estádio Adérito Sena, frente a “Micá” do Porto Novo.

No último jogo do torneio quadrangular, o Mindelense não conseguiu mais que um empate para conquistar o terceiro troféu da época, isso porque no primeiro jogo frente ao Paulense, a equipa tetra campeão nacional, venceu a equipa de Santo Antão Norte por 3-1 e a Académica do Porto Novo venceu no primeiro jogo, o Salamansa por 2-1.

Portanto a equipa dirigida por Rui Alberto, que foi expulso na segunda parte, por reclamar de uma entra dura contra um dos seus jogadores, beneficiou do critério de “gol average”, ou seja do maior número de golos, mais um em relação à “Micá” do Porto Novo.

No primeiro jogo do domingo, o segundo do Salamansa, este também empatou, com duas bolas, depois de começar a vencer.

No Mindelense X Académica do Porto Novo

O jogo decorreu com muita entrega de parte a parte, com grandes lances de jogo, mas a finalização deixava muito a desejar. O Mindelense foi a primeira equipa a criar oportunidades de golo, logo a primeira parte, mas a concretização não chegava a nenhuma das equipas, que bem tentaram para mudar o rumo do marcador.

A Académica do Porto Novo era a mais interessada na vitória, já que um empate bastava a equipa da casa, mas perante a estrutura do Mindelense, os penta campeões do Porto Novo não conseguiram mais que um empate.

No final da partida, que definiu o vencedor da primeira edição do torneio que homenageou João D´Júlia, que aliás disse estar bastante satisfeito com esta iniciativa da Associação de Futebol de São Vicente e agradece a instituição por ser um dos escolhidos.

Trata-se de uma oportunidade para ver que tipo de equipa que os campeões regionais de Santo Antão – Sul querem ter para esta época, segundo o treinador da Académica do Porto Novo, Gunga.

Apesar de ser um objectivo, que não dignifique de todo o convite para participar no torneio, conforme reconheceu, diz estar muito contente pela oportunidade de avaliar como é que a sua equipa está.

Por seu lado, o treinador do Mindelense, Rui Alberto diz-se satisfeito com a sua equipa, que está a melhorar, e que mostrou muita consistência durante os noventa minutos. Prevê mais uma boa época para a sua equipa, ou seja ruma ao tetra campeonato regional e o penta nacional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.