Cabo Verde é 71º a nível mundial e 18º a nível africano, no ranking da FIFA

21/10/2016 08:20 - Modificado em 21/10/2016 08:20
| Comentários fechados em Cabo Verde é 71º a nível mundial e 18º a nível africano, no ranking da FIFA

Cabo Verde_Tubarões AzuisNuma altura em que o país disputa a qualificação para o Mundial de 2018 na Rússia, Cabo Verde no jogo inaugural desta última fase de qualificação, perdeu por duas bolas a zero frente ao Senegal e ocupa, neste momento, a posição 71, ou seja, sobe um ponto em relação à última actualização feita em Setembro, onde ocupava a 72ª posição, com 472 pontos. Neste momento, tem 508 pontos.

 

A selecção de futebol de Cabo Verde, de acordo com os dados, mantém a mesma posição a nível de África, no 18º lugar num ranking que continua a ser liderado pela Costa do Marfim, seguido pelo Senegal, Argélia, Tunísia e Gana, que formam o grupo dos cinco melhores do continente.

Em relação aos Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP), perde o estatuto de melhor classificado a favor da Guiné-Bissau que ocupa o posto 61. A Guiné Equatorial (92º lugar), Moçambique (95º), Angola (134º) e São Tomé e Príncipe (153º) completam o quadro dos PALOP.

Argentina, Alemanha, Brasil, Bélgica, Colômbia, Chile, França, Portugal, Uruguai e Espanha, constituem o “Top” 10 do “ranking” da FIFA.

O próximo compromisso dos Tubarões Azuis é no dia 12 de Novembro frente ao Burkina Faso a contar para a qualificação para o Mundial 2018 na Rússia.

Depois segue o confronto na 3ª jornada também em casa, frente à selecção da África do Sul, em Agosto de 2017, em Setembro a 4ª jornada em África do Sul, na 5ª reencontra também o Senegal em Outubro em casa e na última jornada, em Novembro, no Burkina Faso, completa a ronda de qualificação.

A selecção Nacional está obrigada a ganhar se quiser manter o sonho de participar no Mundial realizado na Rússia. Apesar do mau resultado na primeira jornada, ainda nada está perdido para os “Tubarões Azuis” e para a Nação cabo-verdiana que almeja ver as suas cores na maior prova de futebol a nível mundial.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.