Presidente da República: Mindelo está activo e capaz de transformar o mundo

17/09/2012 00:58 - Modificado em 17/09/2012 01:17
| Comentários fechados em Presidente da República: Mindelo está activo e capaz de transformar o mundo

Caiu a cortina sobre a 18º edição do Festival Internacional de Teatro Mindelact. A honra coube ao Teatro Pícaro com a peça ”fabula bufa”, o ultimo espectáculo desta edição. Uma comédia que brincou com a doença, as crenças e a vida humana em si, e que conseguiu a atenção e os risos da plateia. Plateia que contou com a presença do Presidente da Republica, Jorge Carlos Fonseca, e do Presidente da Câmara Municipal, Augusto Neves.

 

João Branco, director artístico do festival, nas palavras de encerramento considerou esta edição, um “manifesto pela cultura”. Que mesmo em crise conseguiu contar com varias instituições e empresas para que esta edição fosse uma realidade, e também que a palavra crise não foi mencionada enquanto decorreu o festival.

Jorge Carlos Fonseca que antes do encerramento teve uma conversa pública com o director artístico do festival ,em que se mostrou disposto a usar a sua influência para ajudar o teatro, considerou o ambiente a volta do Mindelact, “fantástico”.

Ao ver muito jovens “a aplaudir e a participar activamente” é uma evidência que Mindelo “está activo e capaz de transformar o mundo”. Também para João Branco o importante ,destes 18 anos, é a continuidade que o festival tem e que apesar de contratempos sempre foi realizado, um marco a reter.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.