O campeão Mindelense defronta o Paulense na abertura da primeira edição da Taça Cidade do Mindelo

21/10/2016 08:18 - Modificado em 21/10/2016 08:18

aderito senaTrata-se de um torneio quadrangular que inclui as duas equipas de São Vicente, Mindelense e Salamansa, e duas de Santo Antão, Académica do Porto Novo e Paulense. A competição servirá, ao mesmo tempo, para homenagear o ex-futebolista João d’Júlia.

 

Segundo ditou o sorteio, no sábado, 22, sempre com início às 14:00, jogam Mindelense – Paulense e Salamansa – Académica do Porto Novo. No domingo, 23, jogam Salamansa – Paulense e Mindelense – Académica do Porto Novo.

Depois de Djobla, na Supertaça e Ducha, na Taça dos Campeões, a Associação de Futebol de São Vicente fecha, por agora, o ciclo de homenagens, ao dedicar a Taça Cidade do Mindelo ao ex-futebolista João d’Júlia.

O ciclo de homenagens é, segundo o Presidente da AFSV, Júlio do Rosário, uma forma de “agradecer” tudo o que aquela geração de futebolistas que “todos admiramos”, pontificou, deu à causa do futebol mindelense.

As três provas fazem parte do calendário oficial da Associação de Futebol de São Vicente que será cumprido ao logo de seis meses, de Outubro do corrente ano a Abril de 2017, com um conjunto de provas na primeira e segunda divisões como a Supertaça, a Taça Associação, a Taça São Vicente e o Campeonato Regional, para além de provas nos escalões de formação e futebol feminino.

Assim, no fim-de-semana, 29 e 30 do corrente mês, será a vez da disputa da Taça Associação da 1ª divisão, antigo Torneio de Abertura, no sistema todos contra todos a uma mão, em sete jornadas.

O calendário da 1ª jornada ditou os jogos Farense – Ribeira Bote, Mindelense – Falcões do Norte, Derby – Académica e Salamansa – Batuque.

O campeonato regional de São Vicente, por seu lado, a disputar-se em 14 jornadas distribuídas por duas voltas, principia no fim-de-semana de 17 e 18 de Dezembro, com os jogos Ribeira Bote – Derby, Falcões do Norte – Batuque, Salamansa – Académica e Farense – Mindelense.

Da mesma forma, clubes e associações promoveram o sorteio da Taça São Vicente, envolvendo equipas da 1ª e 2ª divisões, a disputar de 20 de Janeiro de 2017 a 30 de Abril do mesmo ano, em duas eliminatórias, meias-finais e final.

A primeira eliminatória distribuída por três dias (20, 21 e 22 de Janeiro) tem o seguinte quadro de jogos: Amarante (2ª divisão) – Académica; Farense – Mindelense; Batuque – Calhau (2ª divisão); Castilho (2ª divisão) – Derby; Salamansa – Ribeira Bote; São Pedro (2ª divisão) – Falcões do Norte e Corinthians (2ª divisão) – Ponta de Pom (2ª divisão).

Os vencedores disputam a segunda eliminatória nos dias 18 e 19 de Fevereiro de 2017, seguindo-se as meias-finais nos dias 18 e 19 de Abril de 2017 e a final a 29 de Abril de 2017.

As provas da 2ª divisão, por seu lado, estão calendarizadas para o fim-de-semana de 29 e 30 de Outubro, com a Taça Associação, antigo Torneio de Abertura, e campeonato regional, com início marcado para o fim-de-semana de 17 e 18 de Dezembro.

  1. José Roberto Brito

    Justa homenagem a três excelentes jogadores. Parabéns á ARFSV pel a iniciativa. Esperamos mais homenagens.

  2. José Roberto Brito

    Justa homenagem a três excelentes jogadores. Parabéns à ARFSV pela iniciativa. Esperamos mais homenagens.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.